Os 23 para o Mundial da África do Sul

>> quarta-feira, 24 de março de 2010

GR – Quim – Benfica
GR – Eduardo – Braga
GR – Rui Patrício - Sporting
DD – Paulo Ferreira – Chelsea
DD – Ruben Amorim – Benfica
DE – Duda – Málaga
DE – César Peixoto – Benfica
DC – Ricardo Carvalho – Chelsea
DC – Pepe – Real Madrid
DC – Bruno Alves – Porto
DC – Meira – Zenit
MDC – Miguel Veloso - Sporting
MC – Tiago – Atlético Madrid
MC – Maniche – Colónia
MAC – Deco – Chelsea
MAC – Carlos Martins – Benfica
MD – Cristiano Ronaldo – Real Madrid
MD – Nani – Manchester United
ME – Fábio Coentrão - Benfica
ME – Simão – Atlético Madrid
PL – Liedson – Sporting
PL – Nuno Gomes – Benfica
PL – Makukula – Kayserispor

Onze-Tipo:

Quim; Ruben Amorim; Coentrão; Carvalho; Pepe; Veloso; Deco; Ronaldo; Nani; Liedson; Makukula;

4 comentários:

Anónimo 25 de março de 2010 às 10:02  

Hugo Almeida e João Moutinho, esses são duas certezas.

Tiago Mendonça 25 de março de 2010 às 15:39  

Caro Anónimo,

Sendo Liedson, do meu ponto de vista, indiscutivel, julgo que Makukula faz o mesmo tipo de jogo de Hugo Almeida, mas com maior eficácia. Ainda assim, ponderaria tirar um dos defesas esquerdos, por exemplo, Peixoto, para integrar mais um ponta-de-lança, que seria sempre Hugo Almeida, na medida em que, Veloso pode jogar na Lateral Esquerda, tal como Fábio Coentrão.

Quanto a Moutinho, embora seja bastante regular, está em baixo de forma. Talvez no seu pior momento, desde que começou a jogar no Sporting. Seria dificil de o equacionar, porque acho que Martins está bem melhor.

Fica a nota, que os 23, seriam os meus 23, e não os que acho que vão ao Mundial. Acredito que Martins vá, mas duvido que Quim, Amorim, Peixoto e talvez até Coentrão sejam chamados. Também não duvido que Queiroz chame Moutinho e Hugo Almeida, como, muito provavelmente, também chamará Meireles. Rolando terá mais hipóteses que Meira, e não me espantaria, que se cometesse o erro de chamar Orlando Sá ou Edinho em vez de Makukula.

Anónimo 26 de março de 2010 às 18:06  

Não percebi que essa era a convocatória que tu fazias, pensava que estavas a dizer que iria ser a do Carlos Queiroz.
Por isso escrevi isso, porque eu também não fazia a que o Carlos Queiroz, vai fazer quase de certeza.

A minha era:
GR – Quim – Benfica
GR – Eduardo – Braga
GR – Rui Patrício - Sporting
DD/DE – Paulo Ferreira – Chelsea
DD – Bosingwa – Chelsea (Se Recuperar)
DE/ME – Duda – Málaga
DD/DE – João Pereira – Sporting
DC – Ricardo Carvalho – Chelsea
DC/MDC – Pepe – Real Madrid
DC – Bruno Alves – Porto
DC – Rolando – Porto
MDC/MC/DE – Miguel Veloso - Sporting
MC – Carlos Martins – Benfica
MDC/MC – Raul Meireles – Porto
MAC – Deco – Chelsea
MAC – João Moutinho – Sporting
MD/ME/MAC/AV – Cristiano Ronaldo – Real Madrid
MD/ME – Nani – Manchester United
ME/MD – Quaresma - Inter
ME/MD – Simão – Atlético Madrid
PL – Liedson – Sporting
PL – Hugo Almeida – Werder Bremen
PL/AV – Varela – Porto

Onze-Tipo:
GR: Quim; DE: Miguel Veloso; DD: Bosingwa; DC: Carvalho; DC: Pepe; MDC: Raul Meireles; MC: Deco; ME: Simão; MD: Nani; AV: Ronaldo; PL: Liedson

Tiago Mendonça 26 de março de 2010 às 18:58  

Julgo que Bosingwa e Varela estão lesionados e nessa medida impedidos de jogar no Mundial. Caso contrário, Bosingwa teria clarissimo lugar nos 23, quanto a mim, saindo César Peixoto, já que Paulo Ferreira pode também fazer a lateral esquerda (para além de Veloso).

E Varela teria que pelo menos ser cogitado. É um jogador muito bom que vinha a fazer uma excelente temporada.