Notas Breves

>> terça-feira, 23 de março de 2010

Bem, os pilotos da TAP, a desmarcarem a greve de pilotos que teria inicio já na próxima sexta-feira. Era uma greve sem sentido, como já aqui tinha opinado.

Debate entre os quatro candidatos à liderança do PSD, muito vivo. Aguiar Branco, volta a estar muitíssimo bem, depois de estar a um excelente nível nas entrevistas. Rangel, pior, tem desiludido nas performances televisivas, após um Congresso que lhe tinha corrido bem. Castanheira Barros, sem nada a perder, arrisca e joga ao ataque na tentativa de ter uma votação que, ainda que expectavelmente seja residual, seja uma surpresa. Passos Coelho, apareceu descontraído, superior à discórdia inicial entre Branco e Rangel, com algumas excelentes tiradas e um discurso de candidato a primeiro-ministro.

Debate também, na AAFDL, no último dia da campanha eleitoral para as eleições de quinta e sexta-feira. Pela primeira vez, ninguém faz ideia do resultado final, após três anos consecutivos onde a Lista A, tinha a vitória assegurada desde o início. As três listas, emergiram do espaço político da extinta Lista A, e discutem agora cada voto. Não se antevê que nenhuma lista alcance 50%, e até, há quem diga, que pela primeira vez, nos últimos anos, possamos ter resultados diferentes (em termos de vitória de determinada lista) nos diversos órgãos.

Boa a medida, de se passar a obrigar que só se pode ir a exame de condução após 1000 quilómetros percorridos. Introduz-se, efectivamente, maior rigor, e melhor preparação para quem sai das Escolas de Condução.

Entrevista do ministro Teixeira dos Santos, a Miguel Sousa Tavares, onde procurou esclarecer os principais aspectos do PEC e situar os portugueses no contexto da crise internacional. Para mim o problema continua a ser o mesmo: As finanças públicas são vistas com um fim, e não como um meio para alcançar o crescimento económico, essencial para a mudança da qualidade de vida dos portugueses. Mais, não se pode combater o deficit orçamental apenas pelo lado da receita. O Estado não pode gastar, praticamente metade do seu orçamento com os seus próprios custos de manutenção!

Aproximação, a passos largos, do post 1000, no Laranja Choque. Na semana desse post, apresentar-vos-ei bastantes novidades. E o próprio post 1000, promete! Conto-vos tudo, um dia destes.

0 comentários: