Para que serve o amor?

>> domingo, 14 de fevereiro de 2010

3 comentários:

Anónimo 14 de fevereiro de 2010 às 19:59  

Para que serve o amor... uma pergunta que deverias fazer a ti próprio. Digo isto porque, por determinados momentos, ele esteve à distância de um olá não dito ou duma mensagem não respondida e tu deixaste-o fugir. Consciente ou inconscientemente... isso só tu sabes. A verdade é que ergueste uma muralha à tua volta.. só para mim? Talvez mas, mais uma vez, a resposta a esta pergunta encontra-se no teu íntimo. De qualquer das formas, embora hoje seja um dia dedicado aos namorados, do meu ponto de vista é sobretudo um dia dedicado ao amor.. qualquer tipo de amor e, por isso mesmo, espero que aquela amizade que começámos a construir, não tenha desaparecido por completo, desse lado.

Tiago Mendonça 14 de fevereiro de 2010 às 21:54  

Cara Anónima (espero que no caso concreto seja uma anónima :));

Em condições normais pediria para que os anónimos se identificassem. Mas desta vez, não vale a pena. Interessa-me apenas a mim saber o autor, e pelos ip's não foi dificil.

Quanto ao conteúdo, as amizades não dependem do número de mensagens respondidas ou do número de vezes que se diz um olá. Dependem de muitas outras coisas. Eu tenho imensa dificuldade em dizer que alguém é meu amigo. É preciso imenso. Imensas provas e sobretudo uma dimensão temporal significativa.

Quanto ao amor, acho que é o resultado de uma equação com múltiplos factores. Muitos deles explicáveis. Um deles, é inexplicável. É algo que se sente ou não se sente. E quando não se sente, não vale a pena forçar. Sei bem do que falo.

Mas cá estamos, disponíveis e sem muralhas a uma amizade. Não depende só de mim.

Ana Suwa 17 de fevereiro de 2010 às 13:17  

Resposta: Felicidade?