Futebol - A análise da Jornada

>> segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

O Benfica começou a jornada, com uma vitória por 1-0 ao Belenenses. Vitoria difícil, conseguida nos primeiros minutos, mas evidenciando o cansaço que se faz sentir para os lados da Luz. Em semana, de jornada europeia, felizmente, o Benfica não tem que jogar no fim-de-semana, ficando no sofá à espera do resultado entre os dois rivais Porto e Sporting de Braga. O Belenenses está a jogar cada vez melhor, confirmando-se que António Conceição é um dos bons valores do futebol Português.

O Sporting, voltou a empatar. Fora, ante o Paços-de-Ferreira. Um resultado que deve ter satisfeito Bettencourt para quem o objectivo é o quarto lugar, mas que, por certo, não satisfez os adeptos do Sporting. Bettencourt, o primeiro presidente profissional do Sporting, arrisca-se a ser o pior presidente de sempre. Péssimo.

O Porto empata fora com o Leixões, numa estreia auspiciosa de Castro Santos. O Leixões defendeu como pode, perante um Porto, obviamente mais forte, que se pode queixar de um penalty não assinalado que lhe poderia, eventualmente, ter garantido os três pontos e impedido um maior atraso face aos rivais Benfica e Braga. O Jogo com o Braga, de próximo fim-de-semana, é decisivo para os Dragões. Em caso de não vitória, ficam fora da luta. Eu acho que para a semana estou pelo Porto.

O Braga, continua ser levado ao colo. Estou farto de o dizer. Benfica e Sporting, foram as equipas mais prejudicadas. Porto, deve estar perto do zero, entre jogos em que foi beneficiado e prejudicado. O Braga foi ajudado em 7 ou 8 pontos, e apenas está na luta, de forma artificial e verdadeiramente repugnante. Um golo, em que a bola está claramente fora, à vista de todos, permite aos Bracarenses escamotearem uma péssima exibição com mais três pontos que os deixam na luta pelo título. Contudo, uma derrota no Dragão e na Luz, poderá deixar, a equipa de Domingos, irremediavelmente fora da luta pelo título. Mas era importante, que este campeonato, não fosse novamente um campeonato à Boavista. O Braga tem um excelente plantel, um razoável treinador, uma massa associativa impecável. Não precisa da ajuda descarada que tem tido, para fazer uma caminhada interessante.

Última nota, para o jogão entre Leiria e Setúbal que acabou empatado a três.

1 comentários:

Ana Suwa 17 de fevereiro de 2010 às 13:16  

"Um resultado que deve ter satisfeito Bettencourt para quem o objectivo é o quarto lugar, mas que, por certo, não satisfez os adeptos do Sporting. Bettencourt, o primeiro presidente profissional do Sporting, arrisca-se a ser o pior presidente de sempre. Péssimo."

Agora é que disseste tudo. Já conheces o meu "ódio" pelo homem... Se este não se demitir no final da época será o descalabro total.