PSD/Moscavide

>> terça-feira, 28 de julho de 2009

Ontem, realizou-se a primeira assembleia da secção, após as eleições do dia 30 de Junho. Tive oportunidade de dar os parabéns à mesa da Assembleia, por realizar uma assembleia em tempo recorde e também à Comissão Política por em apenas 3 semanas, ter conseguido fechar 10 cabeças de lista a Juntas de Freguesia e ter já muitas listas concluídas. Pelo que vou sabendo, tem sido um trabalho árduo, de muitas horas diárias, para que tudo esteja pronto o mais rápido possível.

As escolhas para os candidatos às Juntas são um misto de irreverência e juventude, donde se destaca a candidatura a Moscavide, do militante Sérgio Perfeito, vice-presidente da mesa da JSD/Moscavide, e a experiência de alguns dos mais preponderantes militantes da estrutura. Creio que são todas elas umas boas escolhas, e também o plenário assim o considerou, com uma votação esmagadora nesses nomes.

Também o disse no discurso, que podem contar com a JSD/Moscavide para uma cooperação institucional de grande proximidade e com todo o empenho e motivação para os vários desafios que vão surgir. Contem connosco para convergir, mas também, naturalmente, para divergências que são normais que vão surgindo.

Sobre presenças e ausências, estranho muito algumas ausências. Fizeram precisamente aquilo que criticavam. Alhearam-se do contributo. E isso é imperdoável. Mas não quero nomear, para não ferir susceptibilidades. Registo no entanto, a presença de dois elementos da anterior comissão politica, que cumpriram, e estiveram presentes.

A JSD continuará a trabalhar, dando os seus contributos, ao nível programático, nas diversas freguesias, sem exigir um único lugar em troca. Os lugares merecem-se. Não se negoceiam.

0 comentários: