Comentários

>> quinta-feira, 23 de julho de 2009

Um ou dois engraçadinhos, refugiados no anonimato estão apostados em destruir o Laranja Choque.

Lamento, em primeiro lugar os seus fracos conhecimentos em Língua Portuguesa, dada a incapacidade de se exprimirem a um nível de exigência similar ao pedido no 5 ou 6ºano. É lamentável. Por outro lado, a ofensa, que nem sempre tem que ter inerente palavrões, é de facto a arma dos fracos. Tão fracos que nem coragem para se assumir têm. Frustração.

Em segundo lugar, mais uma vez evidencia-se os fracos conhecimentos. Agora em Matemática. Vieram para aqui dizer que um visitante a cada 20 minutos é pouco. Se assim fosse teria 3 visitantes por hora, 72 por dia. Quero dizer, que dado o registo pessoal e intimista deste blogue, 72 horas por dia seria bastante! Em alguns dias já tive aqui a oportunidade de ter a visita de mais, muitos outros dias de menos. Mas assino desde já um papel, onde esteja escrito que só tenho 5 visitantes por dia, mas que todos contribuem de forma positiva. Assino já!

A Adulteração das votações foi evidente. Mas para mim é caso encerrado. Não liguei muito a isso, e apenas lamentei o facto de o voto sério das outras pessoas (em especial daquelas que com seriedade e ponderação votaram nas respostas vencedoras) ser posto aqui em cheque. Por essas pessoas, mantive as votações e até anunciei os resultados. Não poderia era omitir o facto relevante.

Agora, o objectivo parece fazer-me activar a moderação de comentários. Odeio esse método. E explico: Se eu apenas vier ao blogue, uma vez por dia, às vezes nem passo aqui, o que acontece é que posso ter lançado um assunto, as pessoas terem comentado, e só passado 30 ou 35 horas é que posto esses comentários. Entretanto já saiu outro post, e ficou cortado o debate de ideias entre as pessoas e às vezes aquelas discussões quase em “directo” como se passou, no post sobre o ENEE, sobre o Porto Campeão, sobre as eleições na secção, etc.

Tenho tentado aguentar o máximo de tempo possível sem essa moderação. Mas está cada vez mais complicado. Venho aqui neste post apelar ao bom senso das pessoas. É lamentável que tentem estragar espaços de debate de opinião. É lamentável que se camuflem atrás de um anonimato vergonhoso e absolutamente cobarde. É muito triste o tempo que perdem, apenas para dizer disparates. Agradecia, que se não gostam do espaço, simplesmente não o frequentem.

14 comentários:

Anónimo 23 de julho de 2009 às 14:39  

excelentissimo senhor tiago mendonça. se tem 1 visita em 20 minutos, no horário de maior visitantes.
presumindo que à noite não tem visitas e que nas restantes horas ainda tem menos visitntes, bem tem a razia que tem.

eliminou um comentário que não tinha nenhum palavrao nem nada de mal.

ninguém quer destruir este blogue, este blogue por si só é que é fraquinho

José Luís Figueira 23 de julho de 2009 às 22:20  

Caro Tiago Mendonça,

A cobardia de um Homem é directamente proporcional à sua pequenez.
Quem faz das suas incursões na blogosfera um meio de “descarregar” frustrações, faltas de educação, por vezes – muitas – falta de carácter e de verticalidade não merece um só segundo de atenção.

Tenho acompanhado este blog e só posso felicitar-te pela forma como o vais construindo e gerindo. Estás de parabéns e este teu baú de reflexões e despertar de consciências é um bom exemplo a seguir por tantos e tantos que de forma passiva atravessam a vida.

Também sei, não pelos números ou pelas estatísticas, que este é um espaço de visita diária de muitos jovens de todo o país que aqui buscam conhecimento, humor, reflexões e até mesmo algo difícil de encontrar na blogosfera portuguesa, a distracção inteligente.

No mês passado estive no Minho e em conversa com dois jovens da Universidade local foi-me dito que “um tal Tiago, líder local da JSD tinha um blog fantástico difícil de caracterizar pelas múltiplas disciplinas nele abordadas, ora com um carácter mais intimista ora virado para o Humanismo, ora falando de assuntos triviais que fazem o dia a dia das pessoas”.

Por tudo isto só posso recomendar a leitura do “Laranja Choque” e que ele sirva de exemplo de como subtil e inteligentemente se pode contribuir para um mundo mais amigo das pessoas.

Um abraço de Parabéns!

José Figueira

Tiago Mendonça 23 de julho de 2009 às 22:54  

Caro José,

Agradeco-te as palavras tão simpáticas que me enderecaste.

Fico muito contente por acompanhar e apreciar o que aqui vou escrevendo. O meu esforço vai nesse sentido. Tentar que o Blogue seja o mais plural possível e contribuir para a reflexão e o debate de opiniões de quem vai lendo os meus textos. Não tenho como objectivo ter menos ou mais audiências, embora fique contente, por todos os meses ter mais pessoas a lerem este espaço.

Retribuo os elogios. O PensarDiferentePriorVelho é um exemplo de como se deve fazer oposição; 1 - Levantamento dos Problemas; 2 - Pensamento sobre as soluções a adoptar; 3 - Exposição da solução proposta; 4 - Colocar a debate essa solução.

Grande exemplo e grande implementação local desse blogue. De dia para dia, pelo que vou lendo e ouvindo, acredito mais que em Outubro as pessoas vão escolher um pensamento diferente para o Prior Velho.

Um grande abraço.

Anónimo 24 de julho de 2009 às 09:56  

Vão escolher… achas mesmo ou estás a dizer isso para agradar o rapaz, o Prior-Velho é daquelas freguesias que é certo mais uma maioria absoluta para o PS.

Anónimo 24 de julho de 2009 às 13:48  

Prior Velho = A muito trabalho e Inovação.

Só não vê quem não quer !!!

É como Moscavide e Sacavém...

Só uma pessoa obcecada é que não vê isso.

Tiago Mendonça 24 de julho de 2009 às 15:41  

Caro Anónimo,

Pedia-lhe que quando se pronunciasse relativamente ao José Figueira não o fizesse dessa forma deselegante.

Acredito que o PSD vai ter um grande resultado no Prior Velho. É o que sinto pelo que vou ouvindo.

Quanto à dinâmica em Sacavém...enfim. Nem vou comentar.

Anónimo 24 de julho de 2009 às 16:39  

Pois.. está a vista de todos, só não vê quem não quer, Sacavém não tinha NADA e é uma Cidade, hoje, pouco lhe falta.
Não insultei ninguém, nem o pretendo fazer… mas na politica é importante existir um pouco de (humor).

Anónimo 24 de julho de 2009 às 16:41  

E em Moscavide… Esse silencia significa que tenho razão.
Eu sei que tenho, conheço bem ambas as Freguesias.

Tiago Mendonça 24 de julho de 2009 às 22:03  

Caro Anónimo,

Apenas uma recomendação, se me permite. Tente rever os seus comentários antes de os publicar. Não consigo perceber o que quer dizer nos últimos dois comentários. A colocação da acentuação, parece-me errada, o que impossibilita que consiga compreender a ideia que quer transmitir.

Os erros ortográficos são normais. Eu também os dou várias vezes. Mas a forma atabalhoada como escreve impossibilita a compreensão, em especial, após um dia de trabalho, onde o cansaço impera.

Espero que não leve a mal este apontamento.

Anónimo 25 de julho de 2009 às 09:16  

Caro Tiago,
Erros? Atabalhoada ? Acentuação ? loool
Eu chamo uma forma de escrita, tipo msn. Não sei se percebes, levar a escrita como se não tivéssemos a escrever, mas sim a falar.
Acho que adquiriu, o que lhe faltava nos outros comentários que fez, o HUMOR.
lool

Como tinha perguntado no outro comentário e não me respondeu, volto a perguntar, o silêncio de Moscavide, significa que existe um bom trabalho?
É curioso saber, porque vejo que a sua secção é a de Moscavide.

Tiago Mendonça 25 de julho de 2009 às 15:02  

Caro Anónimo,

A secção da JSD/Moscavide abrange 10 freguesias: Portela, Moscavide, Sacavém, Prior Velho, Camarate, Bobadela, Unhos, Santa Iria da Azoaia, São João da Talha, Apelação.

A secção, dita de Loures, abrange outras oito freguesias, das 18 do Concelho de Loures.

Sobre o trabalho realizado em Moscavide, existem coisas bem feitas e outras menos bem feitas. Sem dúvida, que nem tudo foi mau.

A aposta em espaços verdes, dentro das limitações que existem em Moscavide, bem como o alargamento do infantário, são sem duvida boas medidas. Por outro lado, muito do trabalho feito, foi no mandato anterior.

Noutro sentido, cumpre destacar os graves problemas ao nivel do estacionamento e da limpeza das ruas. É impossível andar nos passeios de Moscavide. E o estacionamento é caotico. Talvez fosse uma boa ideia, em protocolo com a Câmara Municipal, criar um parque de estacionamento em altura, ali na zona da Praça. Por exemplo, esse parque poderia ser gratuito, convidando as pessoas a estacionar por ali, aliviando o estacionamento dentro da própria vila.

Os silêncios, pode acreditar, não premeditados. Simplesmente, se respondesse a todo o conteudo de todos os comentários que aqui são feitos, não teria tempo para sequer fazer post's para este blogue.

Respondo sempre, focando-me nos pontos que me parecem essenciais. Mas dada a insistência, fica a resposta, que julgo ter sido esclarecedora.

Anónimo 25 de julho de 2009 às 19:07  

Mais uma vez, parece que estás a falar de alguma ideia tua ou do partido que pertences.
Foste tu que Escreveste:
“Noutro sentido, cumpre destacar os graves problemas ao nível do estacionamento e da limpeza das ruas. É impossível andar nos passeios de Moscavide. E o estacionamento é caótico. Talvez fosse uma boa ideia, em protocolo com a Câmara Municipal, criar um parque de estacionamento em altura, ali na zona da Praça. Por exemplo, esse parque poderia ser gratuito, convidando as pessoas a estacionar por ali, aliviando o estacionamento dentro da própria vila.”
Parque de estacionamento do Mercado, bem se não sabes eu digo-te, Moscavide, mais propriamente o PS de Moscavide, já anda a falar no parque de estacionamento do Mercado a mais de 8 anos, só que nem sempre é possível concretizar os projectos nas alturas que queremos, mesmo sendo a Câmara PS e a Junta, porque a construção do mesmo, tem que ser feita pela LouresParque, sendo que são eles que recebem o dinheiro das pessoas que vêm a Moscavide e estacionam. Neste actual momento, já existe a confirmação da construção desse mesmo Parque, por parte da Loures Parque e da própria Câmara, que irá em princípio começar a sua construção, ainda este ano.
Em relação a limpeza, é claramente a Junta com mais cuidado a nível concelhio e não só, nessa área, basta vermos que, todos os dias da semana existe um funcionário da Junta da Limpeza, em cada rua da Freguesia, ao Sábado também existe um funcionário por rua, nas ruas mais problemáticas. Só que infelizmente as pessoas que visitam Moscavide, que são muitas e algumas até de Moscavide, por vezes não são asseadas. Também em questão de limpeza é a única Junta que vejo lavar ecopontos, contentores, papeleiras e sarjetas, todas as semanas. Também é das únicas que vejo a lavar ruas durante mais de 6 meses por ano, as ruas em Moscavide, todas as ruas em Moscavide são lavadas 3 vezes no mínimo, por ano.
Outra que foste tu que Escreveste:
“A aposta em espaços verdes, dentro das limitações que existem em Moscavide, bem como o alargamento do infantário, são sem dúvida boas medidas. Por outro lado, muito do trabalho feito, foi no mandato anterior.”
Alargamento do infantário, foi neste mandato, mais propriamente no ano passado, colocação de ilhas nos passeios, com floreiras, foi neste mando e ainda este ano.
Jardim em frente a igreja, mais requalificação da zona envolvente a igreja, foi neste mandato.
Bem apenas aqui te deixo alguns exemplo, em como não tens conhecimento de causa.
Posso te dar mais, se assim quiseres.
Apenas falei aqui, de pequenas coisas dentro da vila, não te falei, por exemplo, da Quinta dos Candeeiros e os espaços públicos e instalações importantes que vão lá ter, que foi conseguido com muito trabalho por parte deste executivo da Junta. Olha ainda hoje verifiquei que a Junta, mesmo ainda não tendo recebido o espaço da Quinta dos Candeeiros, para manutenção, estava a lavar a Quinta dos Candeeiros e a cortar todo o mato. Se é assim sem ainda terem recebido o espaço, como será quando receberem. Aqui deixo o meu grande elogio para o trabalho feito em Moscavide.
Também não falei da indep e do que lá vai ser feito…
Pavilhão Gimnodesportivo…
Zonas Verdes… (Muitas Mesmo)
Centro de Dia…
Centro de Saúde…
E fala-se de uma esquadra (vamos ver se sim)
Parques de Estacionamento…
Quinta dos candeeiros, também vou aqui deixar, alguns exemplos.
Sede dos escuteiros…
Lar de Idosos…
Parques Infantis…
ATL…
Campos de Futebol…
Entre outras coisas

Anónimo 26 de julho de 2009 às 06:12  

Caros internautas que frequentam este espaço que é de todos nós,

Feliz fico por serem desferidos ataque a quem luta pelo melhoramento das suas freguesias...É sinal de que os resultados estão a ser positivos nesse campo.

Feliz fico também por verificar que, ao contrario de um tal de anónimo, a propria Junta de Freguesia do Prior Velho, reconhece que as criticas no Blog "Pensar Diferente o Prior Velho" são válidas. Disso é prova de que varios problemas que foram levantados começaram a ser resolvidos depois da criação deste blog e do levantar de questões que aí tem existido.

Termino dizendo que está na hora de se valorizar quem, sem estar no poder, desenvolve trabalho sem disso retirar outros dividendos que não sejam os de tentar ter uma freguesia melhor para todos.

Os comentarios de que tudo esta bem em Sacavem e em Moscavide demonstram facciosismo e tacanhez. Mas cada um é como cada qual.

Anónimo 26 de julho de 2009 às 21:36  

Nunca nada está bem, porque se fosse assim nada mais havia para fazer e isso é mau sinal, o que apenas se falou foi do actual, do que foi feito e do que está a ser feito.
XXX