Candidatura do PSD à Câmara Municipal de Loures – I, por Ricardo Andrade

>> segunda-feira, 8 de junho de 2009

Aproveito a minha primeira participação no Laranja Choque para vos deixar o Comunicado emitido pela Secção de Loures do PSD relativamente à candidatura do mesmo partido à Câmara Municipal de Loures.

Faço-o por julgar que, antes de vos transmitir a minha opinião pessoal, se torna relevante reproduzir a primeira posição pública de uma estrutura do PSD do Concelho De Loures relativamente a quem é vista por todos como uma autarca modelo do supracitado Concelho.

Na passada 4ª feira, dia 13 de Maio, foi aprovado pelos Órgãos Internos do PSD, o candidato pelo PSD à Câmara Municipal de Loures. Assim,
Temos a honra de divulgar publicamente, que a Dra. Maria Geni Veloso das Neves é a Cabeça de Lista do PSD, à Câmara Municipal de Loures. Licenciada em Filologia Românica, com vasta experiência na Área do Ensino Público e Privado, com um currículo académico invejável, sendo desde Janeiro de 1998, Presidente da Junta de Freguesia de Portela, são algumas notas do seu vasto currículo.

A sua postura e dignidade perante os cidadãos, além do extraordinário trabalho desenvolvido na Portela e pela Portela, tem- lhe granjeado diversas distinções por parte de associações do concelho, de âmbito social e cultural, além de vitórias eleitorais autárquicas na ordem dos 60%, na sua Freguesia.

Com esta dinâmica de trabalho e respeito pelos cidadãos, espera o PSD e a Dra. Maria Geni Veloso das Neves, poder dar a Loures tudo o que foi possível dar à Portela.

1 comentários:

Herculano Ferreira 20 de junho de 2009 às 14:21  

“Um nado morto”

Estamos em época eleitoral e limpam-se as últimas armas ortográficas. Recentemente tivemos as eleições europeias onde o PSD claramente marcou vantagem e deixou o Engº Jóse Socrátes numa situação fragilizada e sem rumo.
Mas hoje o que gostaria de abordar é sobre a candidatura da Dra. Geni Veloso à Presidência da Câmara de Loures. Actualmente Presidente da Junta de Freguesia da Portela é o rosto do PSD nas próximas autárquicas para o rumo de Loures. Esta crónica servirá apenas para levantar questões básicas e para que o dia de reflexão nã seja apenas na ante-véspera eleitoral como ordena a CNE ( Comissão Nacional de Eleições), que de certo todos habitantes do concelho de Loures já questionaram ou irão questionar num futuro próximo quando for formalmente anunciada a sua candidatura.
Não teria o PSD um candidato mais carismático ou pelo menos mais sonante para cabeça de lista à 5º maior câmara do País? Um candidato que se soubesse distanciar das ligações ao Partido Socialista e não tivesse na manga já um acordo partidário pré-estabelecido? Um candidato que reunisse a unanimidade das duas secções e que não colocasse uma ruptura política o PSD e os seus orgãos concelhios? Será o reconhecimento sobre o seu trabalho na generalizado por a totalidade da população ou feito por um Lobby privado de Rotários na Portela?
O trabalho que desenvolveu na Portela e como ex-habitante da freguesia é de facto indiscutível, a negociação das Piscinas com PS e os diversos acordos para a a resolução dos problemas sociais que prevalecem sem resolução à vista, a ruptura com diversos menbros da assembleia de freguesia e a associação a militantes que no passado pertenceram a UPA e foram foragidos das autoridades angolanas, são obras da Dra. Geni Veloso, mas também a arrogância nata dos seus apoiantes e o facto de pensarem que por a Dra. Geni Velosos conseguir reunir vitórias eleitorais na ordem dos 60% nos últimos 8 anos pode salvar Loures do Partido Socialista, engano....até porque o Bloco Central está presente na Câmara actualmente e azinhava-se num futuro próximo, sendo um nado morto qualquer voto e apoio nesta candidatura.


Lisboa, 20 de Junho de 2009
Herculano Ferreira
Engenheiro Civil