Para ti, por Pedro Mendonça

>> segunda-feira, 13 de abril de 2009

- O post que se segue é um texto da autoria de Pedro Mendonça. Ele pediu-me para que publicasse e assim será feito. Um texto sobre mim e para mim. O blogue toca aqui o seu grau máximo na intimidade autor-leitor. Com os olhos molhados transcrevo a carta que me enviou -

Para ti...

Não te quero triste. Habituei-me a ver-te sorrir. A seres a força em pessoa. Um ser carinhoso, doce, bonito e com uma força invulgar. Tenho orgulho em ti. Pela pessoa que foste, és e serás. Tenho orgulho em ver-te crescer e amadurecer. Tenho orgulho nas muitas coisas boas que já fizeste. Tenho orgulho das más que reconheceste serem más. Sorrio quando te vejo sorrir. Sorrio quando te oiço falar. Preocupo-me quando te vejo chorar. Fico em lágrimas quando sei que está a sofrer. Fico com raiva quando te fazem sofrer. Fico furioso porque não mereces. Tens defeitos? Muitos! Qualidades? Imensas.
Poderia ocupar-te este espaço a dizer tudo o que tens de bom. E até o que tens de mau. Não é preciso. Quem te conhece sabe o que é. Quem é “teu” sabe como és. Quero apenas dizer que tenho um orgulho enorme por te conhecer. Um orgulho ainda maior por fazer parte da tua vida. Um orgulho (não encontro a palavra certa para o descrever) de dizer que és MEU IRMÃO.

Se me permites o conselho... NÃO MUDES NUNCA, CONTINUA GENUÍNO E DOCE.

Já com as lágrimas nos olhos te digo...

AMO-TE MEU IRMÃO

1 comentários:

Angelika Buch 13 de abril de 2009 às 03:34  

Não sei se o é doce, mas que é esperto, uma gracinha, bem-humorado, simpático,
um homem forte e empenhado, com muita vontade de conquistar e, depois de um tempinho, ser conquistado, ah, disso tenho certeza que sim.

Sabemos bem, que a concorrência não dorme. Não sei se conhece o chamado "sossega-leão"
;-)) pois nem com isso a concorrência dorme.

Tiago, Meu Caro Tiago,
Por vezes temos de retirar-nos de campo e presentear-mos com uma pausa criativa para retornarmos como o Rocky Balboa ou Arnold Schwarzenegger, fortes.

Seca os olhos e vai correndo lavar o rosto com água fria para continuar um espectáculo, viu? Bom, cremes eu tenho, se quiser eu dou alguns... ;-)

Tourne la page.

Pula, brinca, salte, dê piruetas, respire, dance, escute música, dê cambalhotas, passeie, bata palma, cumprimente as flores, fale com as formigas, o momento é seu, entende?

Curta esta sua nova liberdade. Aprenda a conhecer a si mesmo. O momento é seu. Agora vc tem muito mais tempo para o seu irmão que parece sim ser um doce. Bons pais... saiu tudo doce... Risos

Beijinhos e até breve! ;-)