Direito Comercial e outras notas

>> domingo, 18 de janeiro de 2009

Nas profundezas das cartas de conforto, o meu conforto relaciona-se com o facto de o manual do Professor Menezes Cordeiro primar pela fluência e pela fácil compreensão e assimilação de conteúdo. De todo o modo, estive a elaborar, como é costume, o meu próprio resumo. Amanhã com todas as matérias compactadas, farei a leitura por esses trabalhos por mim efectuados e dedicarei algumas horas, não muitas, a aprofundar algumas matérias. A partir das 17 ou 18 horas, conto fazer alguns casos práticos até...perto da hora do exame.

Segunda terminam os exames, um dia para espairecer, jantar fora e quem sabe ir ao cinema, e para reunir com os meus, decidindo vários dossiers que têm ficado pendentes, nomeadamente sobre a realização de uma actividade de acção social e a avaliação da participação no Parlamento Jovem, na Escola Secundária da Portela.

Dia 20, à noite, outra reunião, de comissão permanente. Autárquicas, o planeamento da actividade de março. Importante.

Mas conto já a partir de 20 iniciar, de forma ligeira, a preparação para as orais. Ainda não sei se serão todas melhorias. A eventualidade de uma oral de passagem, não desejada e não desejável, a acontecer será um novo desafio, que terei que enfrentar com a mesma determinação de todos os outros. Mas gostaria de poder ir apenas melhorar as classificações.

Acaba esta saga lá para 13 de Fevereiro. a 16 já está marcada uma reunião alargada. Pelo meio, a 31, parece que há Conselho Distrital da JSD. Moscavide, fará a sua participação digna e respeitável. Como é hábito.

Congratulo-me com a passagem do Benfica às meias finais da Taça da Liga, e com o pleno nesta competição. Essa meia final, poderá ser um bom pretexto para ir ver mais um jogo ao meu querido Estádio da Luz.

Daqui a umas horas, espero postar a componente esquerda do bloco temático de Sábado e começa o Dossier Loures. Mas observem o meu comentário, na caixa de comentários, que refere o inicio desse espaço. Diz muito.

A propósito, como é que se combate o crescimento de uma força politica adversa junto dos jovens? Apresentando jovens, preferencialmente, melhores que os da outra alternativa, ou lançando nomes de outra faixa etária que dificilmente acedem a esses jovens e cujo discurso não interessa e nem sequer é ouvido?

Isto das autárquicas preocupa-me a valer. O PSD, não pode estar confinado a terceira força politica no Concelho de Loures. Não pode mesmo. Temos que ir para o terreno, falar pessoa a pessoa. Não há outra hipótese.

Mas pronto de Loures e de Autárquicas remeto para o dossier.

E cá vou eu...

Página 657, Manual de Direito Bancário.

0 comentários: