Notas do Dia-a-Dia

>> segunda-feira, 21 de junho de 2010

Faculdade. Aproxima-se a passos largos o dia da primeira oral de melhoria deste semestre. A primeira de muitas finais, que tenho de vencer, para alcançar o objectivo final e abrir a garrafa de champanhe que está geladinha à espera. Com a ajuda de Deus, terei toda a energia e capacidade necessárias para, dando o meu melhor, fazer todos os possíveis por alcançar esse objectivo. Perto também a escolha do Mestrado que quero fazer. Aí, boa notícia com a abertura de muitos mais mestrados científicos na minha Faculdade.

Mundial. Enorme vitória de Portugal, por 7-0 sobre a Coreia do Norte. Contudo, é preciso calma. Não passou tudo a ser perfeito e não é por esta vitória que entramos no lote dos favoritos à conquistar o campeonato do Mundo. Acho que podemos competir com o Brasil de igual para igual e conseguir o apuramento e depois é jogo a jogo. Se conseguirmos efectivar a passagem aos oitavos, temos que dar palavra de apreço a Queiroz pelo pragmatismo adoptado no jogo com a Costa do Marfim. Hoje, esteve também em bom nível o seleccionador. Fantástica exibição de Tiago, um box-to-box importantíssimo nas transições defesa-ataque. Meireles a justificar a convocatória que eu coloquei em causa. Miguel, em que eu não apostaria, deu acutilância necessária. Coentrão em grande nível. Hugo Almeida, obviamente escolhido a fazer uma boa exibição. Grande atitude de Ronaldo em entregar o prémio de MVP a Tiago. Eduardo, continua a revelar enorme segurança.

Post 1000. Este post é o nº994. O Post 1000 será escrito por um convidado muito especial. Será uma honra para mim assinalar dessa forma os primeiros 1000 post’s do Laranja Choque.

2 comentários:

Ana Mendonça 25 de junho de 2010 às 14:33  

Parece que foi ontem que nos abraçámos ao ver o bonequinho saltitão que dizia tão "somente" colocado, e já passaram 4 anos!
O trabalho, a dedicação e a loucura foi muita, mas valeu a pena.
Por todas as vezes que nos encontrámos ao pequeno almoço, eu a acordar e tu a deitar, evidentemente,pelos "yes" de mais um objectivo conseguido, e por todas as conversas naquele quarto repleto de papeis e post'it e tudo o mais, tenho que te dizer 2 coisas:
1. Muito obrigada filho!
Pelo teu empenho, coragem e mesmo pelo rasgo de loucura que te permitiu não baixar os braços.
2. Escolhe sempre a verdade e mantem-te fiel aos teus principios e valores. Foram eles que te ajudaram a chegar tão longe.
E porque a palavra parabéns já esta muito banalizada, digo-te apenas e parafaseando a ti próprio "Vamos trabalhar", o limite é o céu.Ainda há muito caminho a percorrer, mas sempre te digo, agora com mais responsabilidade:
"NASCEU" mais um doutor para o mundo!
Ana Mendonça

Carla Miranda 26 de junho de 2010 às 20:14  

Não há duvida... o tempo passa muito depressa... e não foram apenas estes 4 árduos anos de tanto tanto trabalho, tantas noites sem dormir (quase todas...), tanta luta e força para continuar num caminho que te haveria de levar a ser cada vez mais... cada vez melhor... cada vez maior, enquanto ser humano... Foram estes 23 anos que passaram a correr mas que nos parece que foi ontem que chegaste lá casa, muito pequenino, muito enrugadinho, mas sem dúvida o bebé mais lindo que eu já vi na minha vida!
Eu sei que já te disse tantas e tantas vezes, mas elogiar quem merece nunca é demais, principalmente quando se trata de elogiar alguém a quem tanto se quer bem, a quem tanto se ama e acima de tudo, a quem tanto se respeita!

Faço minhas as palavras da mãe, mas acima de tudo, e porque não concordo que José Saramago ao partir levou todas as palavras consigo, deixo contigo apenas mais estas, se me permites:

Abre os teus braços à vida e sorri-lhe sempre, porque o efeito boomerang é de facto uma constante e uma verdade pura e dura! Tudo o que lhe deres, ela te dará de volta.
E é por isso que tranquilizo todos os dias o meu coração no que diz respeito a isso: porque sei que se depender de ti, a vida só te dará coisas boas, porque mereces... porque és um dos melhores seres humanos que tive oportunidade de conhecer na minha vida!!!

Amo-te incomensurável e infinitamente! Mas acho que isso tu já sabes... :-)