Notas Várias

>> quarta-feira, 26 de maio de 2010

Muito falatório se deu, à alegada problemática relacionada com o Teste de Direito Constitucional II, elaborado pelo Professor Doutor Paulo Otero. Na altura, disse logo que não havia nenhum motivo para se colocar em causa essa prova escrita. Infelizmente, pouco falatório existiu sobre a decisão do Conselho Pedagógico (órgão com composição mista de Professores e Alunos). Unanimidade na maioria das questões, e apenas uma questão relacionada com a descrição da hipótese, 14 votos a favor, 3 contra 1 uma abstenção. Tudo pacifico. Como é normal.

Por falar em FDL, com o final do ano lectivo, e perto da época de exames, as polémicas aparecem como sempre. Agora, está em causa a existência, ou melhor, o espaçamento da época do recurso (do que eu me apercebi, porque para vos ser totalmente sincero, ainda não percebi muito bem o problema). Ficou marcada RGA para Quinta-Feira, numa que promete ser uma das Assembleias mais concorridas e mais “agressivas” dos últimos tempos. Parece-me importante, que os alunos se mantenham unidos na defesa dos seus direitos.

Estou a meio daquela que, se tudo correr como planeado, será a minha última semana de aulas na Faculdade de Direito de Lisboa. Depois exames, depois orais, depois orais de melhoria, depois recurso, em mais de 2 meses para tudo acabar. Os objectivos assumidos, após o semestre passado, podem ser alcançados. Mas com esforço, determinação e a ajuda de Deus, estou convicto que daqui por dois meses, poderei estar, com os meus, a festejar mais um sucesso.

Selecção Nacional. Desejo toda a sorte do mundo à nossa selecção. Espero que sejamos Campeões do Mundo. Mas os indicadores são todos negativos: Qualificação conseguida porque a Suécia marcou um golo à Dinamarca, jogos de preparação miseráveis (vide, como exemplo, o último com Cabo Verde), convocatória que deixa uma imensidão de dúvidas.

Ontem, inaugurada em Loures, a nova superfície da sociedade sueca, IKEA. A maior da Península Ibérica. Orgulhoso de a receber no meu Concelho.

Por falar em Concelho, nota para a última Assembleia de Secção do PSD/Moscavide. Fiz discurso que mantenho na íntegra. Excelente primeiro ano de mandato. Abrangência e correcção no tratamento para com a JSD, com apostas ganhas, a nível autárquico. Percepção da nova realidade a que a política não foge, da importância das redes sociais e da blogosfera. Vontade de abertura da sede aos novos militantes. Obras de requalificação do espaço físico da secção. Bom trabalho!

0 comentários: