Notas Várias

>> segunda-feira, 17 de maio de 2010

Saldanha Sanches. Sem aulas, nem provas de avaliação. Faculdade parada em homenagem ao Professor Saldanha Sanches. Alunos com peça de roupa preta ou trajados em sua memória. Descanse em paz, Professor.

Primeiro-Ministro. Respondeu hoje às 74 perguntas formuladas pela Comissão de Inquérito. Não ressalta nada de novo, pelo menos pelo que pude ler na diagonal. Vamos ver a conclusão desta comissão de inquérito e a alegada interferência de José Sócrates.

Cavaco Silva. Fala hoje ao país, depois das 20horas. Sobre o casamento homossexual. Expira amanhã o prazo para exercer o direito de veto ou promulgar. Em caso de veto, manifestamente improvável, o Partido Socialista e os partidos da esquerda radical podem confirmar o diploma, ficando Cavaco Silva obrigado a promulgar. Parece-me que para poupar esse impasse, Cavaco vai promulgar já o diploma, confortado com a posição do Tribunal Constitucional. A declaração de hoje, poderá funcionar como uma declaração de voto. Promulga, mas explica as razões e, sobretudo, as objecções. Consensual, portanto.

Mourinho. É de facto o melhor do mundo. Bicampeão italiano. Vencedor da Taça de Itália. Finalista da Champions, após eliminar Chelsea e Barcelona. De saída de Milão, rumo a Madrid? Para já, tem que ganhar em Madrid, mas contra o Bayern. Um orgulho para Portugal.

1 comentários:

Tiago Mendonça 17 de maio de 2010 às 18:24  

Aprofundei o Tópico "Cavaco Silva" no Razão e Vontade, cujo link está na barra lateral. Para lá remeto.