Laranja Choque de Regresso!

>> quarta-feira, 12 de maio de 2010

O Laranja Choque, após esta pausa de algumas semanas, vai regressar.

Este período de reflexão, deveu-se, como mencionei, à necessidade imperativa de ponderar e maturar alguns acontecimentos que sucederam nos últimos meses, com especial incidência nas últimas semanas. Por um lado, o agastamento com esses acontecimentos tolheu parte da disponibilidade mental necessária para que a escrita reflicta exactamente aquilo que penso e quero dizer. Por outro lado, temi que se continuasse a escrever, nos dias a seguir, aos referidos acontecimentos, pudesse cometer imprudências várias, penalizando algumas pessoas que não mereciam ser penalizadas e dando importância a pessoas que apenas merecem ser ignoradas. Ainda, no plano pessoal, uma necessidade de organização no que se refere à gestão de tempo, que carecia ser feita para que a actividade no Laranja pudesse continuar a um ritmo satisfatório, o que não estava, manifestamente, a ser conseguido.

Noutro sentido, o próprio Laranja Choque, precisava de uma reconfiguração. Existiam novos espaços e novas áreas, que pretendia implementar à bastante tempo. Por outro lado, para além do aspecto pessoal deste espaço, sem dúvida o mais importante, existe um outro ponto que se relaciona com a intervenção pública que pretendo fazer. Assim, durante os últimos meses, fui apresentando aqui, o Programa Ganhar uma Geração, através de post’s vários, temas a debate, votações, entre outros instrumentos. Essa tarefa teve o seu terminus. Em sentido inverso, com a minha eleição para Deputado Municipal nas últimas Autárquicas, e findo o prazo de adaptação àquele órgão, após 4 assembleias em que já participei, a intervenção pública que possa fazer, deve também passar por aí. Assim, impunha-se uma reorganização deste espaço.

Em breve, anunciarei os novos espaços e iniciarei a postagem. O único pormenor que falta decidir, é se inicio as minhas notas pessoais primeiro, dando depois lugar aos espaços temáticos, ou se inicio esta nova actividade com um post subordinado ao espaço “Palavra a quem sabe”. Depende também da agenda do convidado. De todo o modo, tenho colocado algumas anotações no meu perfil, da rede social Facebook. De todo o modo, vou colocando novidades aqui. Ate já!