Futebol - A análise da Jornada.

>> terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A Habitual análise da jornada, a horas do inicio de uma importante jornada europeia, onde Benfica, Sporting e Porto não têm vida facilitada.

Lembrar que o Benfica tinha antecipado este jogo e ganho por 3-0 ao União de Leiria. Para que não fiquem dúvidas, a antecipação para além de possível era obrigatória. Os regulamentos da FIFA, impõe, que exista um descanso de 72 horas entre o jogo europeu fora e o jogo nacional, e 48 horas de descanso entre o jogo europeu em casa e o jogo nacional. Ora, tendo o Benfica jogado às 20h05 de Quinta-Feira, de forma a descansar as 72 horas impostas pela FIFA, teria que iniciar o jogo às 20h06 minutos de Domingo contra a União de Leiria. Se assim acontecesse, não restariam 48 horas entre o jogo nacional e o segundo jogo europeu, que se realiza as 17horas de uma Terça-Feira. Para que depois não se venha falar.

O Sporting empatou mais um jogo. Eu disse isto várias vezes aqui no Laranja. Carvalhal empatou oito ou nove vezes no Marítimo até ser despedido. Não tem qualidade para treinar a generalidade dos clubes da Liga Vitalis e só não foi já embora pelo crédito que ganhou com vitórias por 4-3 ante o Mafra. Bettencourt é provavelmente o pior dirigente desportivo da história do Sporting.

O Porto goleou o Sporting de Braga. Duas penalidades claras por marcar a favor do Braga, expulsão não assinalada, que prejudicou os Dragões. Perante os números e a qualidade do jogo, nada a dizer. Porto na Luta.

Na próxima Jornada o Porto vai a Alvalade. O Sporting, caso seja eliminado precisará de vencer os dois grandes para dar o mínimo alento aos seus adeptos para que as assistências não caiam para baixo das 5.000 pessoas e Bettencourt e Carvalhal consigam acabar a época. Acredito, que pelo menos consiga empatar com o Porto.

De todo o modo o Benfica depende de si próprio. Se quer ser campeão tem que ganhar todos os jogos em casa e isso implica vencer ao Braga e ao Sporting. Não pode pensar em ser campeão senão o fizer. Fazendo-o, poderá Perder no Dragão, e no caso do Sporting conseguir retirar dois pontos ao Porto, poderá ainda perder um jogo fora e dependendo da derrota no Dragão empatar um outro ainda. Neste momento, Benfica e Porto apresentam algum favoritismo, mas Braga, claramente na luta. Disputa fantástica.

P.S(D) – Micael e Varela têm lugar na selecção.

0 comentários: