O comentário de Manuel Machado, ao jogo Nacional-Porto. Para anexar, ao post anterior.

>> domingo, 31 de janeiro de 2010

Transcrição da edição Online do Jornal Record:

O primeiro jogo oficial em que Manuel Machado se sentou no banco do Nacional após os problemas de saúde não correu bem ao treinador (a equipa foi goleada e ficou a jogar com menos uma unidade desde os 28', devido a expulsão de Alex), que, no flash interview da SportTV, não calou a sua revolta.

"A arbitragem em Portugal não é cristã. Ou esqueceram os princípios ou então não foram à catequese", disse, lamentando o trabalho do árbitro, não só no jogo deste sábado, mas também no encontro da primeira volta. "Esta não é uma situação virgem [um jogador do Nacional expulso]. Também foi assim no Dragão. A jogar 11 contra 11 houve sempre equilíbrio, mas no Dragão foram duas expulsões e hoje aqui uma... Como é óbvio, ficámos inferiorizados e isso permitiu ao FC Porto construir um resultado desnivelado".

Manuel Machado entende que, "no mínimo, deve-se tratar com critério de igualdade o clube grande e o clube pequeno". E enumera algumas situações em que, no seu entender, o Nacional foi prejudicado. "Existe um penálti claro sobre o Edgar, há um pontapé de Falcão, que seria segundo cartão amarelo. o Fernando fez quatro ou cinco faltas consecutivas e nunca foi penalizado... Quando há critérios desiguais, o sentimento, além de tristeza, é de impotência e de alguma raiva".

E concluiu parafraseando Jorge Jesus: "Ganhar a um grande, ou se faz por esmagamento ou na playstation."

0 comentários: