Altos e Baixos

>> sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

No plano político interno, várias menções positivas a fazer. Para já, não tinha feito ainda alusão às eleições na JSD/Amadora, que foram uma excelente maneira de iniciar o ano político de 2010, pelo bom pronuncio que acarretam. Sobre isto, um excelente texto do Pedro Jesus, no seu Com Iniciativa, espelha o que quero dizer. Mais do que sinais políticos e interpretações de situações, a ideia de unir esforços, de afirmar que as diferenças devem ficar de lado em nome da JSD e dos jovens que estudam, residem e trabalham no Concelho da Amadora. Uma palavra para o Alexandre Resende, reconduzido presidente de secção e para os meus amigos Hugo Roque, agora vice-presidente de secção e Nuno Lamúrias, Presidente da Mesa.

Ainda politicamente, nota positiva para o Conselho Distrital Temático em Odivelas, aprazado para daqui a pouquíssimas semanas. Bem, a Distrital ao descentralizar os Conselhos Distritais. Bem, ao fazer Conselhos Distritais Temáticos. Dizer bem quando é bem, para ter legitimidade para criticar quando é mau. Ser em Odivelas, é a garantia de organização de excelência e competência elevada, não fosse o Marco Almeida, um dos grandes quadros da JSD no actual momento político, o líder daquela Concelhia.

Por outro lado, o Grupo Ganhar uma Geração continua a fazer o seu trabalho político, de forma responsável e construtiva, não se desviando um milímetro daquele que é o seu trajecto e o seu projecto para os jovens do Distrito de Lisboa. Já nas próximas semanas serão dadas mostras do trabalho que vamos desenvolvendo. Vamos trabalhando, com ponderação e tranquilidade.

Boas situações na Blogosfera. Criado agora, um blogue muitíssimo interessante, dos quatro deputados mais novos do CDS-PP. Visita obrigatória em www.daultimafila.blogs.sapo.pt. Ainda, na blogosfera, destaque dado, e bem dado, ao caso “Red Bull”. Parece que Roseta ganhou umas asinhas e saiu da reunião de câmara a meio, após menção ao caso. Podem ver, por exemplo, em www.pedrosantanalopes.blogspot.com, ou no blogue www.vozpropria.blogspot.com, do António Lopes da Costa, menção ao que se passou. Ainda, na Blogosfera, mais uma edição do Ringue de Ideias, no Psico, desta vez com Vasco Campilho. Por lá, vai se já abordando as directas do PSD. A seguir.

Negativo, as declarações de Pinto da Costa. Percebo, que um adepto mais fervoroso de um clube rival, possa falar das arbitragens e até considerar que o Benfica tem sido beneficiado (facto que não é verdade, basta ver tabela em www.vedetadabola.blogspot.com), mas que se aceita dada à irracionalidade inerente à paixão clubistica. De um presidente de um clube condenado por tentativa de corrupção, é absolutamente lamentável. Não sei o que passou pela cabeça do Presidente Portista. Declarações encaloradas, não sei se proferidas à noite ou não.

Péssimo, o ataque à selecção do Togo e o clima de enorme insegurança que se vive na Taça das Nações Africanas, a realizar em Angola. É inadmissível, que uma competição, que após o Mundial, Europeu, Jogos Olímpicos e Copa América, é talvez a mais importante do mundo, não tenha garantidas as condições de segurança mínimas. A lamentar. Muito.

Tragédia no Haiti. De um momento para o outro, morrem dezenas de milhar de pessoas, fruto de catástrofe natural. De um momento para o outro perde-se a vida. E às vezes damos valor a coisas tão pequeninas…

Daqui a uns dias oficializo por aqui uma surpresa gira. Uma coisa engraçada para os tempos livres. Nada a ver com a JSD. Calma! O stress faz mal à saúde.

0 comentários: