Provavelmente, o jogo mais importante do campeonato.

>> domingo, 6 de dezembro de 2009

Hoje o jogo com a Académica configura talvez o mais importante desafio que o Benfica teve até hoje no decorrer do Campeonato Nacional.

Em caso de vitória, para além de voltar a partilhar a liderança com o Braga, deixa o Futebol Clube do Porto a três pontos, mantendo-se com todas as hipóteses de chegar ao jogo da Luz com o Porto com a possibilidade de mesmo não ganhando essa partida manter a liderança. Por outro lado, em caso de vitória no dia 20 de Dezembro ante os azuis e brancos, o Benfica poderá ter o campeonato praticamente ganho.

Por outro lado, em caso de hoje perder na Luz, frente à Académica, para além de não aproveitar a escorregadela dos arsenalistas, é igualado na tabela classificativa pelo Futebol Clube do Porto (em crescendo de forma), ficando pressionado a, obrigatoriamente, ganhar o jogo na Luz ante o Futebol Clube do Porto.

Hoje o jogo é mesmo muito importante. É quanto a mim decisivo. Logo veremos se o Benfica de Jorge Jesus vai ser capaz de demonstrar mais uma vez o estofo de campeão ou se vai deixar fugir uma oportunidade de ouro para dar um passo importantissimo rumo ao título 2009/2010.

0 comentários: