O Grupo de Portugal na África do Sul.

>> sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Muito, muito complicado. A Costa do Marfim, é hoje uma selecção que não se limita a ter jogadores rápidos e possantes, é já dotada de uma cultura táctica bastante elevada, fruto da aculturação europeia de muitos dos seus jogadores, lembro, por exemplo, Didier Drogba. É uma selecção temível, que parte, quanto a mim, com todas as possibilidades de conquistar pelo menos o segundo lugar do Grupo. Acho que Portugal vai passar um mau bocado contra esta equipa, até porque os seus laterais, são bastantes lentos. Será preciso uma enorme concentração e um jogo fantástico da selecção das quinas, para que exista sucesso. Ganhando à Costa do Marfim, sendo o primeiro jogo, acho que Portugal tem a passagem à próxima fase garantida. Perdendo, dificilmente conseguirá.

O segundo jogo com a Coreia do Norte, parece-me acessível. Era muito importante, um excelente resultado aqui, porque julgo que neste grupo, o goal difference será muitíssimo importante. Com o Brasil, é sempre algo inesperado. Acho que o jogo com os Marfinenses não é mais fácil que com o Brasil. Mas Brasil, é o favorito para ganhar o grupo. Não seria mau, neste grupo, 5 pontos. Poderia dar para passar. Em baixo, uma mescla de previsão dos resultados, mas atendendo muito a factores emocionais em algumas partidas.

Portugal – 0 – 0 – Costa do Marfim
Brasil – 6- 0 – Coreia do Norte

Portugal – 3 – 1 Coreia do Norte
Brasil – 2 – 1 Costa do Marfim

Portugal – 1 – 1 – Brasil
Costa do Marfim – 3 – 0 – Coreia do Norte

1º Brasil – 7 pontos
2º Portugal – 5 pontos
3º Costa do Marfim – 4 pontos
4º Coreia do Norte – 0 pontos

1 comentários:

Ana Suwa 5 de dezembro de 2009 às 20:28  

Para além disto vir a ser difícil, temos o Liedson que muito me surpreendeu ao dizer "Acho que, apesar de tudo, é um grupo acessível. Portugal tem todas as oportunidades para seguir em frente. Defrontar o Brasil? Sou brasileiro e amo o meu país, por isso é normal que fique dividido. Mas vou fazer o meu trabalho e defender a minha selecção".

Que fique dividido?! Vai ser um 31 vai.