Família

>> sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Passou-se mais uma consoada. O meu desejo é sempre o mesmo: Que daqui por um ano, estejam as mesmas pessoas (ou mais – ser tio era bem giro), mas nunca menos do que aquelas que estiveram este ano. Para mim a melhor prenda que tenho, de ano para ano, é ter toda a família reunida. É fantástico, como já o disse aqui várias vezes, ter os meus quatro avós vivos. É fantástico para mim estes momentos de reunião e de partilha. Uma pequena brincadeira, um pequeno sorriso, tudo isso é para mim muito mais valioso do que os bens materiais. Torna-se incompreensível o consumismo desenfreado que observamos nesta época. Tão incompreensível que chega a desvirtuar esta quadra.

É nestes momentos que damos mais valor à família, à harmonia e à saúde. Com saúde tudo se faz, sem saúde nada se faz. É nestes momentos,que com maior intensidade ainda cumpre agradecer a Deus pela enorme felicidade que tenho em ter esta família e esta família completa. É nestes momentos que os pequenos problemas, as pequenas guerrinhas, as pequenas tricas, perdem todo o valor. É nestes dias, que embora com uma profunda nostalgia, me apetece gritar que sou feliz. E que essa felicidade a devo a Deus e à família fantástica que tenho.

Um excelente dia 25 para todos!

2 comentários:

47 29 de dezembro de 2009 às 01:43  

só tenho de concordar contigo!
o meu foi identico e cada vez mais agradeço essa possibilidade!

Tiago Mendonça 30 de dezembro de 2009 às 01:10  

Obrigado pelo seu comentário. Volte sempre :)