POST 6 - Moscavide, Sacavém e Bobadela.

>> segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Em Moscavide o PSD, verdadeiramente, ousou refrescar. O candidato à Junta de Freguesia foi o Sérgio Perfeito, vice-presidente da mesa do plenário da JSD/Moscavide, em segundo lugar ia o Luís Lucas Lopes, militante muitíssimo conhecido na vila de Moscavide, e em terceiro lugar, a Mariana Manarte, secretária-geral da JSD/Moscavide. A Jota tinha, portanto, o primeiro e o terceiro elemento da Lista. Ao longo da campanha, e antes da mesma, disse aos responsáveis do PSD, que iríamos reconquistar o terceiro elemento na Assembleia de Freguesia e iríamos subir muito a votação. Assim aconteceu. O PSD subiu cerca de 200 votos, vários pontos percentuais, e recuperou o seu terceiro elemento, perdido nas eleições transactas. Provou-se que apostar nos jovens é o caminho correcto. Provou-se também que o BE não tem o monopólio da juventude, realidade evidenciada com a perca do seu único elemento na Assembleia de Freguesia.

Em Sacavém, um aplauso para a forma extraordinária como a Daniela Matos conduziu a campanha. Dinâmica, próxima, emotiva. Diferente, do que tinha sido a campanha anterior. Também aqui, a aposta para número dois da lista, foi num elemento da JSD/Moscavide, pertencente à Mesa da Assembleia da JSD/Moscavide, o Gonçalo Almeida Garrett, que fez uma campanha extraordinária. Subiu-se muito em votação, e ficou-se a escassas dezenas de votos de subir a representação na Assembleia de Freguesia.

Na Bobadela, freguesia onde o PSD tinha apenas um elemento na Assembleia de Freguesia, foi feita mais uma grande aposta na juventude, ao se atribuir ao Tiago Duarte a segunda posição na Lista. O Presidente da Mesa da JSD/Moscavide, tinha como grande responsabilidade, o feito que muitos julgavam impossível, de conquistar o segundo elemento para o PSD. Foi conseguido. O voto jovem permitiu este bom resultado na Bobadela.

Três casos onde as coisas funcionaram bem. Em Moscavide, subida fantástica, “roubou-se” representação ao BE, mais votos, mais representação. Mais juventude, claro está. Em Sacavém, tiro o chapéu à Comissão Politica do PSD/Moscavide pela escolha acertadíssima que fez, ao optar pela Daniela Matos para a liderança da lista à Assembleia de Freguesia. Grande trabalho do Gonçalo, que materializou a força da JSD na freguesia. Na Bobadela, entregar o segundo lugar a um elemento da JSD, significou aumentar-se a representatividade.

Aqui está a solução. Quantos mais anos vamos esperar, para a aplicar-mos, generalizadamente, em todo o Concelho?

0 comentários: