Pensamentos Vários

>> terça-feira, 24 de novembro de 2009

Ando sem grande tempo para escrever muitos textos aqui no Laranja Choque, as minhas desculpas aos leitores por isso, mas espero que compreendam. No entanto, tenho começado a endereçar vários convites para os textos das rubricas “Convidados, Choque Frontal e Temas Fracturantes”, e dentro em breve os vários separadores terão inicio.

Ficam algumas breves notas reflexivas sobre vários assuntos:

No que ao futebol diz respeito, o Benfica foi eliminado da Taça, o Porto fez birra e o Sporting ganhou aos Pescadores por 4-1, depois de uma primeira parte menos feliz. Acho que os jogos da Taça de Portugal deveriam ser sempre jogados no campo das próprias equipas, é aí que está a piada da Taça. Fui ver um Sertanense – Porto, e vi a alegria da terra em receber um grande do futebol português, foi um dia de festa. Não tem piada nenhuma o Pescadores – Sporting, por exemplo, ser jogado no Estádio do Restelo, ainda que financeiramente seja melhor para o pequeno clube. Mas nem tudo deveria ser dinheiro no Futebol. Preserve-se a Taça. Quanto ao Benfica, não é dramático. É preciso ponderação e não deixar que nada afecte a concentração nos dois principais objectivos: Campeonato e Taça Europa. Quanto à Taça da Liga, grupos difíceis para Benfica e Sporting, grupo escandalosamente fácil para o Porto. Derby muito mais importante para Sporting do que para Benfica, algum favoritismo para Sporting, mas Benfica também com boas hipóteses. Nota sobre Villas Boas: Nem todos os treinadores que não se penteiam, usam cinto nas calças e camisa para dentro têm a qualidade de Mourinho. Nem mesmo aqueles que foram olheiros na equipa de Mourinho. A Académica foi eliminada da Taça de Portugal por uma equipa da Segunda Liga. Bem o Sporting em não entrar em extravagâncias por causa de um flop. Só não sei se a emenda não foi pior que o soneto…a ver vamos!

Política. Eleições para a Distrital de Lisboa do PSD, em breve. Coisas calmas, calminhas. Pouco habitualmente calmas. Vamos lá ver no que tudo vai dar. Em Moscavide, elegem-se 20 delegados. Vai ser interessante perceber-se como vão ser as movimentações. No próximo dia 26, primeira iniciativa do Grupo “Ganhar uma Geração”, em Oeiras, sobre o importante tema da energia nuclear. Sem arrogâncias, os oradores são os melhores possíveis. Um a favor, outro contra. Grande expectativa. E assim se vai ganhando uma geração! No próximo dia 2 de Dezembro, como mencionei, actividade do PSICOLARANJA em Moscavide. Grande honra, receber a equipa dos psicóticos e, claro está, os dois magníficos oradores, José Adelino Maltez e João César das Neves! A “coisa” promete!

Outras coisas. Vou cada vez mais constatando que em várias coisas na vida, a ideia de mobilidade, de uma certa instabilidade mas na sua vertente mais positiva, a tal imprevisibilidade saudável, o grau de surpresa benéfico, são cada vez mais comuns. E mau é quando se dá como adquirido qualquer coisa! E umas vezes está se na posição de desafiado, noutras é se um autentico challenger. E as duas posições são boas: Ora mais à defesa, não permitindo invasões inimigas. Outras vezes, ao ataque levando de assalto os nossos objectivos. Com calma! Existe um jogo (lembrei-me a propósito da metáfora que fiz) que é o Travian, um dos jogos do Facebook (Sim, o FarmVille não é a ultima coca cola fresca do deserto) que é muito giro e que é mais ou menos isso, constrói-se uma aldeia, um povo, e depois defende-se o território e ataca-se aldeias limítrofes. Aconselho todos a jogarem!

Sobre música, ainda não tinha tido oportunidade de comentar o estrondoso sucesso que os Black Eyed Peas estão a ter com a sua “ I Gotta Feeling”. Uma banda que tem sempre andado “por aí”, mas que lhe faltava sempre um “bocadinho assim” para afirmar a sua qualidade. Com esta música, de longe a mais bem sucedida de sempre da banda, alcançam o sucesso procurado. Só não percebo a estratégia de marketing. Esta música nunca poderá chegar nos tops ao próximo verão, e chegou já este Verão estava a acabar. Lançado no Verão, teria tido um sucesso ainda maior. Um erro de Casting. Quanto a opinião pessoal, gosto bastante desta música, nada comparada a outros pseudo-sucessos que deprimem. Lembram-se do que foi o Verão dos Ozone? Ou mesmo o sucesso de Yves Larock? Ainda neste ponto, um dia destes, tenho de tirar uma folguinha e ir ouvir um bom jazz ao HOT Clube.

E pronto, já vos deixa conta das novidades. Fico à espera de ouvir as vossas. Interajam. As visitas de dia para dia vão aumentando, mas nem sempre há grande dinâmica aqui nos comentários. Vão dizendo coisas! Termino com quatro músicas, uma para cada dia desta semana.

3ªFeira - Mostrei isso a uma pessoa um dia destes. Há sempre quem goste e quem não goste, não é verdade? (Private Joke)- I luv ya ;)



4ªFeira - Um grande, grande momento musical. Impressionante! Enorme! (Já aqui tinha postado)



5ªFeira - Na Quinta, com a iniciativa em Oeiras, começa a sentir-se um vento de mudança. Mesmo!



6ªFeira - Com a grande " I Gotta feeling"! - Numa versão especial para a Oprah! A coreografia é fantástica.

4 comentários:

Pipoca 25 de novembro de 2009 às 01:06  

Ora vamos lá ver, eu não quero ser presunçosa mas aquele 4º parágrafo é claramente para mim! Já para não falar nas músicas - sim, as 4. É preciso eu explicar uma a uma porquê ou estás ciente disso?

Esquece-me Tiago. Esse teu amor é incorrespondido :P

E agora baby, vais fazer muitos posts, muitos posts para descer este? ;)

Tiago Mendonça 25 de novembro de 2009 às 02:22  

Seria claramente mais fácil carregar no botão do caixote do lixo e apagar o comentário.

Desce à terra e deixa-te disso! ;)

Estás numa casa séria! Comporta-te!

Ana Suwa 26 de novembro de 2009 às 22:11  

O tema dos Black Eyed Peas foi um estrondoso sucesso e continua a sê-lo... Não admira, é um pote de energia e está um espectáculo. Mas na minha modesta opinião acho que tudo o que é explorado comercialmente em demasia enjoa. É o caso desta música que, confesso, já não me pode chegar muitas vezes aos ouvidos. Mas vá, continuo a ter alguma consideração pela mesma... Por isto:

http://www.mtv.pt/noticias/noticias_detalhe.aspx?id=2569

Ainda dentro do panorama musical por ti escolhido, Frank Sinatra com Tom Jobim é um mimo. Um verdadeiro 3 em 1, pelos dois cantores e pelo tema interpretado :)

Quanto ao derby deste fim de semana... Apesar do Pedro Proença estragar um pouco o cenário, espero que o espectáculo em Alvalade seja fabuloso. Uma coisa semelhante ao 5-3 do ano passado era uma bela proeza e só embelezaria o meu estado de espírito!

Tiago Mendonça 27 de novembro de 2009 às 01:25  

Cara Ana Suwa,

Bem sei que és apreciadora do tema em causa (Girl of Ipanema). E não fui eu que disse que as quatro músicas eram a pensar na autora do comentário supracitado. Para bom entendedor...

Quanto ao derby, concordo contigo. Pedro Proença é uma péssima escolha e prejudica sistematicamente o Benfica. É sabido que é simpatizante (julgo que sócio) do Sport Lisboa e Benfica, pelo que é desaconselhável a sua nomeação. O seu esforço para ser isento, já que um favorecimento ao Benfica seria, certamente, muitissimo criticado, transforma-se em graves prejuizos ao clube da Luz.

De qualquer forma não se deve dar muita importância ao jogo. O Sporting joga em casa, vem motivado de uma vitória para a Taça de Portugal, tem um novo treinador e é favorito. O Benfica vai fazer o melhor possível para não perder pontos e, se possível, ganhar, aos seus adversários directos, Porto e Sporting de Braga.

Continua a comentar :)