Fantástico!

>> sexta-feira, 27 de novembro de 2009

116 pessoas passaram pelo auditoria da Biblioteca Municipal de Oeiras, e assistiram a um debate fantástico entre o Engenheiro Carlos Pimenta e o Engenheiro Pedro Sampaio Nunes, sobre a problemática da energia nuclear. Os dois oradores, numa primeira fase, defenderam as suas posições (primeiro, o Engenheiro Sampaio Nunes pelo Sim, depois o Engenheiro Carlos Pimenta pelo não) e depois responderam às perguntas colocada por uma plateia interessada, que congregava vários jovens militantes da JSD, mas também muitos independentes e outras pessoas interessadas. Chamou-me, particular atenção, um grupo de alunas que foi a esta actividade beber conhecimento para a elaboração do seu trabalho. A JSD, abriu-se ao exterior e foi verdadeiramente útil.

Mostrámos que é possível fazer-se bem. É possível fazer-se melhor. Depois desta iniciativa os padrões aumentaram substancialmente. Foi um debate de excelência, com os melhores do tema, uma moderação muito bem feita pelo David Silva, uma organização fantástica.

O Grupo “Ganhar uma Geração” cumpre. Depois da apresentação do Programa em Moscavide, com várias ideias para o Distrito e para a forma como deve funcionar uma Distrital, fez aqui uma grande iniciativa. Uma iniciativa que não é contra ninguém. Pelo contrário, é favor desta geração.

O Futuro, estou certo, encarregar-se-á de fazer justiça. Lisboa não pode esperar mais. Todos juntos, vamos ganhar o futuro, vamos Ganhar esta Geração!

1 comentários:

Anónimo 27 de novembro de 2009 às 20:45  

Caro Tiago,

As iniciativas como esta são sempre de louvar, e têm um significado importante.

Convém-me referir que acho um bocado despropositado para um jovem que ainda está em formação na faculdade o lirismo e os sinais etilizantes com que esta iniciativa é divulgada.

Ter a capacidade de marcar um auditório, fazer um flyer e convidar pessoas é bom. Mas tenho a expectativa que a tua ideia de "ganhar uma geração" terá de ir mais além do que ajudar a organizar um evento. Senão ninguém leva esse teu projecto político pessoal a sério. Convida-te a conseguir elaborar uma próxima iniciativa em que seja possível perceber que o movimento "ganhar uma geração" também é capaz de apresentar ideias próprias e discuti-las, sem estar a apropriar-se do conteúdo ciêntifíco e cultural dos intervenientes.

Se isto é ganhar uma geração, então quem tem a capacidade de organizar um congresso de dois dias é um prémio nobel da ciência.

Votos da continuação de um bom trabalho, mas com calma, sem estar a embandeirar em arco a fantástica capacidade de reservar uma sala e imprimir uns flyers.

As palavras "Fantástico!" "estamos a ganhar uma geração!", "estamos a construir uma lisboa melhor" etc...São um bocado disparatadas quando aquilo que tu fizeste assim de maior foi reservar uma sala.

Cumprimentos sociais democratas
João S. Nascimento