Novidades no Laranja Choque

>> domingo, 1 de novembro de 2009

No Futebol, a claque tem como principal função puxar pela equipa, mas se a equipa não jogar um futebol bonito, vistoso e eficiente, a claque desmotiva-se gerando-se um efeito sistémico adverso, em que ninguém “puxa” por ninguém.

Na Blogosfera, todos os autores de blogues, sabem que o esquema é idêntico. Se não actualizarmos os nossos blogues, não procurarmos constantemente oferecer novos conteúdos e melhorar a sua qualidade, se não dermos novidades de forma constante e não soubermos explorar o target do blogue, as visitas começam a cair, os comentários a desaparecer. Da mesma forma, que se os comentários não aparecerem e as visitas diminuírem a motivação do autor é completamente diferente.

Este mês foram batidos todos os recordes de visitas no Laranja Choque, com 1.728 pessoas a visitarem o Blogue, contra as 1.441 que tinham visitado no mês até aqui com maior afluência, o mês de Julho. Nas page views, ficou-se um pouco atrás desse mês, não obstante as 3.228 páginas vistas durante o mês de Outubro. O dia com mais visitantes de sempre, foi o dia 12 de Outubro, com 143 visitantes. A média de visitantes, durante este mês foi de 56 pessoas, ultrapassando-se a barreira da média de 50 pessoas por dia.Assim a motivação é a maior. O próximo desafio é a dinamizar as caixas de comentários e procurar que o debate de ideias seja maior. Ainda assim, reconheço que muitos dos textos que aqui coloco não são propícios a esse debate, pois alguns se remetem para informações ou pequenas curiosidades, lembrando-me, no entanto, de alguns grandes debates que já aqui foram travados.

Neste contexto, lancei os dois dossiers que podem analisar na Barra Lateral. Dois separadores que serão desenvolvidos com calma. Um, que faz uma análise estruturante ao futebol português, o outro, uma breve leitura dos resultados eleitorais no Concelho de Loures.

Por outro lado, a grande aposta do Laranja Choque nos próximos tempos, passa pela abertura a novos públicos, temas diversificados, debates diferentes. Para isso um novo espaço, que será um separador com mini-entrevistas. Escolherei, algumas personalidades para de quando em vez lhes lançar meia dúzia de perguntas. Figuras importantes, desde autarcas no Concelho de Loures, militantes destacados na JSD, pessoas conhecidas do público em geral e figuras que por um motivo ou outro faça sentido fazer essas pequenas entrevistas. Não será algo com uma grande periodicidade, por questões temporais. Mas é um grande objectivo que tenho. Por outro lado, voltarei a apostar, com grande incidência, na matéria dos convidados. Alargarei, e neste particular, já enderecei vários convites, o comentário que aqui se faz a outras pessoas. Novas perspectivas, maneiras de analisar e expor a opinião.

Por último, será lançado na barra lateral, um espaço semanal, que começa hoje, com o Blogue da Semana – e breve descrição das razões que levaram à escolha, Personalidade da Semana e Facto da Semana.

Obrigado pela visita assídua.

0 comentários: