POST 5 - Portela

>> sábado, 31 de outubro de 2009

Até 2009, a Portela era a verdadeira aldeia gaulesa do PSD em 2009. Liderada nos últimos anos pela Dra. Maria Geni, agora candidata à presidência do Concelho de Loures, a Portela afirmou-se como uma freguesia de excelência, um verdadeiro oásis num panorama de desordem evidenciado no resto do Concelho.

Era portanto uma herança pesada a que cabia à Dra. Manuela Dias. Para além disso temia-se que alguma pretensa impopularidade junto das camadas mais jovens do eleitorado, pudessem contribuir para uma derrota eleitoral, isto para além, de que muitos diziam que o voto na Portela era mais Geni, do que propriamente PSD. Sem colocar em causa, um capital de votos próprios da Dra. Geni, sempre fui dizendo que acreditava na vitória do PSD e na manutenção da maioria absoluta no Concelho. Considerava, no entanto, que era muito importante fazer uma aposta em vários jovens para comporem a lista, oferecendo ao eleitorado mais jovem a segurança de contar com representantes na Assembleia de Freguesia e no Executivo da Junta.

A aposta em vários jovens na freguesia foi feita. Aquando da composição da Lista disse a quem de direito que o Partido Social Democrata iria ter a maioria absoluta (embora frisasse que o Pedro Correia deveria ter sido premiado na lista, nomeadamente porque discordava de uma situação particular que não vale a pena esmiuçar agora).

Assim foi. O Partido Social Democrata ganhou, e a Dra. Manuela Dias teve uma maioria absoluta, na primeira vez que se candidata, o que não deixa de ser obviamente um excelente resultado. Tem agora a possibilidade de fazer um grande mandato e de manter a Portela como um paradigma de desenvolvimento e de excelência.

Quanto aos resultados, nota-se os excelentes resultados conseguidos nas mesas jovens, quando precisamente se pensava que poderia ser essa a franja do eleitorado que mais penalizaria a Dra. Manuela Dias. Acabou, por ser precisamente esse eleitorado a dar a maioria absoluta a Dra. Manuela Dias, provando-se, também, o excelente trabalho desenvolvido pela JSD/Moscavide nos últimos quatro anos.

Uma alegria na Portela e outra em Lousa, para dar alguma alegria após os resultados medonhos que se verificaram no Concelho.

0 comentários: