Nojo.

>> quinta-feira, 19 de novembro de 2009



Provavelmente a selecção que mais odeio. Constantemente favorecida. Festejei quando a Itália ganhou à França em 2006. O que se passou hoje é um escândalo. A Irlanda bateu-se de forma fantástica e é de facto uma pena, que aquele que é para mim o melhor treinador do mundo (Objectivamente é o que tem mais títulos conquistados) fique de fora do Mundial porcausa de um golo inválido ao quadrado. É lamentável.

Existe um estudo, em que no taekwondo os árbitros favorecem sempre quem equipa de vermelho. O mesmo vídeo, com a roupa invertida, fez com que, em algumas situações, os árbitros mudassem o seu sentido decisório a favor de quem equipa de Vermelho. Será que no Futebol, é ao contrário? Beneficia-se sempre, os azuis? Enfim.

Um outro exemplo disto é o que podem ver em baixo:



Provavelmente a pior simulação que já vi. Mas...o árbitro não teve dúvidas. Grande Pedro Proença, claro está! (vide a partir do minuto e cinco segundos do vídeo).

* O Segundo vídeo foi descoberto pelo Bruno, que entretanto também fez menção no seu Um Blogue do Caraças.

2 comentários:

Ana 19 de novembro de 2009 às 01:16  

Conseguiste com que visse o lance do golo e a simulação umas 10 vezes seguidas. Custa a crer que não se caia com a vista em cima daquilo... Coitados dos irlandeses, tenho imensa pena. Thierry Henry, o mundo agradece o teu desportivismo, obrigado!

António Lopes da Costa 19 de novembro de 2009 às 11:55  

Eu vi o prolongamento em directo. E, das imagens da Sport TV, fiquei com a ideia de que, além da mão, estavam dois jogadores franceses em posição de fora-de-jogo, sendo que um deles se aproveitou desse posicionamento.
Não sei como seria se o playoff tivesse continuado empatado e se, possivelmente, fosse para penalties.
De todo o modo, é notável o trabalho de Trapattoni. Fez uma fase de qualificação sem derrotas, apenas superado pela Itália (com a qual empatou a 1 e a 2).
Poucos mais do que ele, mereciam estar na África do Sul.