Notas de final de tarde...

>> segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Notas Várias

Fim-de-Semana de grande iniciativa política. Sexta-Feira à noite, fantástico ambiente em torno da apresentação do programa “Ganhar uma Geração”, que tive a oportunidade de expor perante algumas dezenas de militantes e não militantes interessados em saber as soluções que defendo para minimizar ou eliminar os problemas com que se deparam os jovens que vivem, estudam ou trabalham no Distrito de Lisboa. O debate que se gerou, na fase das perguntas e respostas foi muito rico e a diversidade de opiniões contribuiu para a consolidação do programa. Espero ter a oportunidade de o apresentar noutros locais, dentro e fora da JSD. É este o caminho a trilhar. Primeiro as ideias e o rumo que consideramos mais adequado. Depois ouvir. Ouvir muito, ouvir todos. E depois…calma e ponderação.

Antes disso, pelas 18h, tive oportunidade de estar presente na apresentação de candidatura da Dra. Maria Manuela Dias, futura presidente da junta de freguesia da Portela. Outro olhar…a mesma paixão. E na quinta-feira à noite, estive no jantar de apresentação do candidato do PSD à junta de freguesia da Bobadela, onde tive a possibilidade de me dirigir aos militantes pedindo-lhes determinação e energia para a campanha dura que se avizinha.

Sábado, com um dia de participação nas campanhas para as Autárquicas e as Legislativas. Logo cedo, a apresentação de candidatura do Sérgio, à junta de Moscavide e depois a arruada em Sacavém. Pelas 15horas, a iniciativa, sem desprimor para nenhuma, em que mais gostei de participar. A apresentação do José Luís Figueira, à junta do Prior Velho. Apresentação numa creche, dentro do bairro da Quinta da Serra. As pessoas que lá vivem, para quem um sorriso é muito e que fazem com a sua boa vontade muito mais do que muitos que por aí andam, deixaram-me emocionado. Foi uma fantástica iniciativa, onde se pode contactar com aqueles que, verdadeiramente, mais precisam. Inadmissível, que uns metros depois se vá construir uns verdadeiros duplex para pombos, deixando aquelas famílias sem as condições básicas necessárias para a vivência do ser humano.

No domínio nacional, CDS-PP vai ser quanto a mim a grande surpresa das eleições. Acho que vai chegar aos dois dígitos e vai ter uma importante palavra no desenho do próximo governo. PSD, com todas as hipóteses de ganhar.

No futebol, não há duas sem três. Porto-Sertanense. Incrível!

Numa parte mais pessoal, só para quem percebe, eu bem avisei…preferia não ter tido razão. Que faças dos problemas oportunidades.

0 comentários: