Loures! - Grande expectativa para dia 11 de Outubro!

>> domingo, 27 de setembro de 2009

PSD, passa à frente do PCP! E não foi por pouco!

PS - 39,17% - 41.160 votos
PSD - 19,42% - 20.408 votos
CDU - 15,02% - 15.778 votos
BE - 10.03% - 10.827 votos
CDS-PP - 9,01% - 9.468 votos

3 comentários:

Anónimo 28 de setembro de 2009 às 11:33  

Caro Tiago,
Não vamos misturar umas eleições com outras, como já referi aqui no passado, em relação as europeias, volto a dizer o mesmo, os dados existentes e o conhecimento que existe sobre opiniões das pessoas é completamente diferente de eleições para eleições.
Não tenho duvidas que o PSD vai ser a 3.º força política no concelho, para as autárquicas, não tenhas duvidas, depois vais verificar se tenho ou não razão.
Queria apenas aqui dizer que o PS ganhou em todas as Freguesias do Concelho de Loures, excepto a Portela, mas que mesmo assim na Portela o PSD ganhou com uma margem pequena, para o esperado.
Queria também recordar o Tiago, que existe variadíssimas pessoas que votaram outros Partidos e que nas Autárquicas votam PS, alias, exemplo disso é os apoios a candidatura do Carlos Teixeira, onde existe milhares, pois são, milhares de pessoas de outros partidos, nomeadamente PSD e CDU.
Queria aqui também dizer um dado importante, as sondagens feitas no concelho para as legislativas foram idênticas aos resultados, como se previa, no mesmo dia que saíram as sondagens do concelho de Loures para as legislativas, saíram também para as Autárquicas, onde neste caso os resultados das duas sondagens são completamente diferentes, também como se previa e como tento explicar em cima, no caso das autárquicas o PS atinge uma maioria absoluta bastante folgada, com 46.5%, tendo de seguida a CDU com apenas 26% e o PSD não vai além dos 10,5%.
Isto são apenas sondagens é verdade, disso não temos duvidas, mas que têm sempre batido exactamente como os resultados de a muitos anos para cá.
Sabemos que fazer uma sondagem numa freguesia ou concelho, não tem nada a ver com a do País, isso parece claro e óbvio.
Cumprimentos
Carlos

Tiago Mendonça 28 de setembro de 2009 às 14:20  

Carlos,

Os dados objectivos são que o PS perdeu 10.000 votos no Concelho de Loures.

Uma análise freguesia a freguesia, e apenas exemplificando, evidencia quebras na ordem dos 11% em Moscavide, 8% na Bobadela, Bucelas e Prior Velho, apenas para citar algumas freguesias.

Sobre a Portela, relembro que em 2005 o PS ganhou pela mesma margem que agora ganha o PSD.

Bem sei que são eleições diferentes. Mas não quero acreditar que o Carlos está convencido da sondagem que enunciou. Acha que o PSD não teria mais de 10,5% em Loures?

Mas a ver vamos, dia 11.

Anónimo 28 de setembro de 2009 às 20:04  

Estou convencido que o PS vai ter a maioria, isso estou claramente.
Que o PSD tenha apenas 10,5%, isso são apenas sondagens claramente, mas dou uma margem de 10,5% a 13,5%.
Dentro desta margem acho que sim e no dia 11 estou cá para analisar essa marge e vais ver se não é dentro desses valores.

Carlos