Férias

>> quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Este é o primeiro texto que vos escrevo em férias, aqui no Algarve. Primeiro, aproveito para afirmar, que o tempo está maravilhoso, a praia repleta, o mar está óptimo e as vistas são do melhor que há. Para quem ainda está a trabalhar…a minha solidariedade;)

Compartilho convosco os livros que trouxe para ler. Um primeiro, a liderança segundo Kennedy. Já li uns trechos e parece-me muito bom, mas deixo a análise para depois. A ideia base do livro é pegar em vários tópicos essenciais para um bom líder, e exemplificar o que deve e o que não deve ser feito com actos do Presidente Kennedy.

Ainda do Presidente Kennedy, um grande livro que retrata uma “vida inacabada” daquele presidente norte-americano. Um livro, que do que pude ler, me parece muitíssimo completo e me poderá dar mais informação sobre a vida de uma das mais extraordinárias figuras do Século XX.

Um terceiro livro, do Professor Paulo Otero, meu regente de Ciência Política e Direito Constitucional. Os últimos anos de Salazar. Este livro parece-me traçar a outra fase do estadista português. O lado frágil de António Oliveira Salazar. A não perder.

Entretanto, entre livros, jornais desportivos, e porque não dize-lo, uma espreitadela pelas revistas cor-de-rosa, tentarei não perder o hábito da caminhada em passo de marcha 1h a 1h30 por dia. Por outro lado, estou ainda a preparar uma surpresa, muito ligada aqui ao Laranja Choque mas que o irá extravasar largamente. Depois perceberão.

Quero também agradecer aqueles que continuam a deixar a sua opinião. Anoto ainda a quebra de visitas, normal no mês de Agosto, não só pelas férias, mas também pela menor cadência de post's e consequente diminuição de troca de opiniões nas caixas de comentários. Espero que lá para Setembro seja possível retomar o ritmo normal. Devo advertir, no entanto, que estão vários post's agendados, para que não se perca a dinâmica. Chamo a atenção em particular para dois textos incluidos na rubrica Ganhar uma Geração. Importantes.

0 comentários: