Manuel Pinho - Obviamente, não se demitiu.

>> sábado, 4 de julho de 2009

Julgo que Manuel Pinho foi um ministro esforçado, com alguma obra feita, no que às energias renováveis diz respeito. Foi um dos ministros que coloco na metade superior do executivo socialista e julgo que a sua actuação não foi desastrosa, diferentemente, do que acontece na Agricultura, Obras Públicas, entre outros.

No entanto, este ministro não tem o condão para a vida pública e mostrou diversas vezes, como o vídeo em baixo ilustra, uma incapacidade para comunicar, desdobrando-se em multiplas gaffes, umas mais graves que outras.

Esta última, cometida no debate sobre o Estado da Nação, é muito grave e é desrespeitosa para com a casa mãe da Democracia. Contudo, obviamente que não foi Pinho que se demitiu. Socrates foi obrigado a demitir Pinho, já que está sem margem de manobra. O Primeiro-Ministro que aguentava tudo e mantinha os ministros, como aconteceu com os protestos à ministra da Educação não é o mesmo primeiro-ministro de hoje.

Este primeiro-ministro que percebeu que dificilmente ganhará as próximas eleições, não olha a meios para atingir os seus fins. E comete erros, muitos erros, e muito graves. A questão da PT, é apenas mais um exemplo gravissimo desta gestão. O Sr.Primeiro Ministro está desesperado e tudo lhe corre mal.

Há uns tempos atrás, anos talvez, disse que quando este primeiro ministro entrasse em queda iria até ao fim. Não seria uma quedazinha. Seria o fim. E isso está-se a confirmar. A pelo de cordeiro já não assenta no lobo.

Enfim, cá estaremos para assistir às cenas dos proximos episódios.

0 comentários: