Lamentável.

>> terça-feira, 14 de julho de 2009

As novas funcionalidades dos Blogues, permitem através de um simples contador, verificar os ip's e a proveniência dos leitores, bem como as horas a que acedem ao blogue, quanto tempo ficam, o sistema operativo usado, entre outras funcionalidades.

Ora, facilmente se consegue fazer uma relação entre o número de votos nas sondagens,às horas que são feitas e donde provêm os votos. Existem casos de 4 e 5 computadores da mesma empresa estarem a votar. Por exemplo entre as 17h10 e as 17h20 votaram quatro computadores perfeitamente alinhados.

Eu aceito e agradeço que as pessoas mobilizem os amigos e conhecidos a votar. Já o fiz noutras sondagens. Isso até torna emocionante o desenrrolar da votação. Ora cresce o PSD, ora cresce o PS. Nada de mal.

Agora repudio, a adulteração e falsificação das votações. Era a mesma coisa que eu ir à Biblioteca da Minha Faculdade e votar dos 20 computadores que lá existem. Acho isso absolutamente lamentável porque altera a veracidade da votação.

E depois, estão também a manchar, de certa forma, o nome do Partido Socialista. Votar PS e votar no TGV como ideia genial, ainda vá. Agora afirmarem que a idade a partir da qual se deveria começar a consumir álcool era os 14 anos, é simplesmente serem irresponsáveis. Mais, toca as raias do criminoso. Vai contra todo e qualquer estudo psicológico.

E lamento ainda mais, que muito provavelmente, o engracadinho que está a adulterar as votações nem sequer saiba o que é o PS ou o PSD e esteja apenas a querer chatear o autor do blogue. Aproveito para dizer que não o consegue. Embora fique com muita pena de estar a prejudicar os outros leitores que vão aqui votando, de um ou de outro partido, e tirando a validade e o valor às votações.

E estas até estavam tão renhidas. Tantos dias em que, por exemplo, a pergunta sobre o casamento homossexual esteve empatada ou com um voto de diferença.

Lamento estas atitudes pequeninas.

1 comentários:

Administrador 15 de julho de 2009 às 00:56  

Enfim... Sem comentários...

Mas se isto serve de algum consolo acho que a votação não estará totalmente destruída por culpa do engraçadinho. Poder-se-há talvez calcular os votos sem os ips repetidos, ou então mantê-los assim.

Também se deve reflectir porquê da vontade dos engraçadinhos, de serem engraçadinhos (ou acharem que são). Falta de sentido de democracia? Falta de respeito puro? Há muito a especular e ainda mais a reflectir... Também os engraçadinhos merecem ser ouvidos... até porque eles não se expressam da mesma forma que os outros, deve-se perceber porquê...

Deixo-te aqui o meu novo blog http://entrepost.blogspot.com/, e um desafio a postares e até referires a pessoal caso aches que vale a pena

Um abraço

Alfredo Fernandes