Candidatura do PSD à Câmara Municipal de Loures – II, por Ricardo Andrade

>> quarta-feira, 10 de junho de 2009

Ao referir o nome da Dra. Maria Geni Veloso das Neves correria o risco ( menor depois do meu primeiro post no Laranja Choque) de colocar na mente da maioria dos leitores uma pergunta comum:

“ Quem? ”
Mas com a mesma certeza de que a pergunta será natural para quem não é residente no Concelho vos digo que, para quem reside em Loures, saber o nome desta autarca é bastante natural. Para não dizer incontornável.
Numa sociedade em que muitos obtêm protagonismo por razões que ninguém compreende muito bem, por vezes, surgem aqueles que se destacam pelas razões certas: pelo trabalho abnegado, pelo empenho permanente, pela humildade, pela luta pelos interesses do próximo, pela energia inesgotável no serviço público, pela vontade de fazer sempre mais e melhor.
Quando assim é, o reconhecimento pode tardar mas, tal como se diz da Justiça, não falha.

Talvez por isso seja fácil de entender, para os residentes na Freguesia da Portela e no Concelho de Loures, a opção do PSD por uma candidata local em detrimento de nomes mais conhecidos do eleitorado “além-concelho”.
Poderia escrever inúmeras linhas sobre o trabalho da Dra.Geni ( como carinhosamente é tratada pelos residentes na Portela ) na sua Freguesia, sobre a sua postura pessoal, sobre a sua forma de ver o mundo, sobre o seu percurso político ou sobre as lutas que travou ao longo da sua vida. Não o farei!
Talvez vá pelo caminho mais fácil, mas prefiro dizer-vos que a forma mais simples de entender como num Concelho em que o PS e a CDU detêm o poder em 17 freguesias ( em 18 ) existe uma na qual o PSD tem resultados extraordinários em Eleições Autárquicas, é ir à Portela ver o trabalho realizado e falar com a população.

Se olharmos em nosso redor não nos faltarão exemplos de quem, quando atinge certos patamares, se acomoda ao seu dia-a-dia e deixa de abraçar desafios duros por serem mais arriscados ou por receio de perder o que já conquistou. Mas reconhecemos os verdadeiros lutadores pela coragem de desbravar novos caminhos e de enfrentar desafios a que a maioria chamaria de loucuras.
Por tudo isto julgo ser fácil de entender quem apoio para a Presidência da Câmara Municipal de Loures!

0 comentários: