Quique - A ir embora, mais um dos grandes erros da gestão Vieira.

>> domingo, 24 de maio de 2009



Não percebo também, porque é que Quique Flores deve ser, solitariamente, responsável pelos alegados maus resultados esta época. Rui Costa e Vieira, nada tiveram que ver com a época encarnada?

Não foi LFV que disse, que "secalhar o Benfica não devia ter sido campeão em 04/05?"?

Que raio de liderança temos no Benfica, onde se despede treinadores e se revoluciona o balneário em todas as épocas?

Mourinho era arrogante, Toni é que era bom.

Trappa foi campeão, mas era muito defensivo, não prestava.

Koeman patrocinou uma caminha europeia fantástica, mas era fraquinho.

Fernando Santos conseguiu 75 pontos (mais 10 em menos 4 jornadas do que quando o Benfica foi campeão, lutando pelo titulo até à ultima jornada) e foi embora por ter empatado for com o Leixões.

Camacho foi embora, quando estávamos em segundo. Veio Chalana, fomos eliminados da Taça de Portugal e acabámos em quarto.

Com Quique voltámos, mais de dois anos depois, a ganhar um titulo. Ficámos em terceiro, tendo estado muito tempo em primeiro lugar. Lançamos, vários jovens jogadores, algo que nao me lembrava há muito tempo. Também vai embora.

E Vieira que em 8 anos de Benfica, nada conseguiu?

Mas atenção: Não é o senhor Bruno Carvalho, da Porto Canal, que nos textos que elabora considera que o Benfica deve emitar o FCP e que afirmou que o seu treinador, caso vencesse as eleições seria Carlos Azenha (ex adjunto de Jesualdo) que é a solução.

Por mim, vinha o Veiga. O único que consegue fazer frente ao sistema do norte. E fomos campeões com Veiga. E fique Quique. Agora que conheçe o futebol português, que percebeu a dimensão do Benfica, é o homem certo para o Benfica do futuro. Se não o segurarmos, não estranhava que fosse Quique o próximo treinador do Real Madrid ou...do Porto.

3 comentários:

Tibério Dinis 24 de maio de 2009 às 16:20  

Admira-me que o SLB mande embora Quinque agora, a equipa está a jogar como não joga desde Koaman, falta apenas acertar o meio campo defensivo e os centrais.

Quanto a Veiga é uma má escolha, tem més relações com o SCP e FCP, más relações com importantes nomes da estrutura do SLB e más relações com o empresário com mais influência no futebol português - Jorge Mendes.

Acho que Bagão é uma boa aposta, segurar Rui Costa e Quinque. Agora, se LFV se recandidatar e Rui Costa o apoiar, é o fim de Rui Costa, mais tarde ou mais cedo.

Haja Saúde

Tibério Dinis 24 de maio de 2009 às 16:21  

vê isso: http://desabafoatlantico.blogspot.com/2009/05/as-vezes-nos-comentarios-estao-coisas.html

António Lopes da Costa 2 de junho de 2009 às 02:51  

Parece que, hoje (noite de 1 para 2 de Junho), houve bronca entre os órgãos sociais do Benfica. Eu sinceramente tenho pena. Porque sinto que Vieira adora o seu Benfica. Só que é ingénuo e inexperiente nestas andanças.
O Vieira fez algumas coisas boas, sobretudo na aposta em várias modalidades. O Benfica tem, hoje, em várias modalidades, equipas como há muito não tinha.
No futebol, mandar Quique embora é repetir um erro já visto não raras vezes.
Os benfiquistas, como os sportinguistas, têm de ser pacientes. Não se pode, num ano, ganhar a uma equipa que trabalha e se renova há décadas. O trabalho tem sido feito, dentro das limitações, no Sporting.
O problema do Benfica foi também o facto de ter muitos jogadores emprestados por outras equipas. Fazem uma época e vão embora. Não há continuidade. E a continuidade é boa. Se lhes forem acrescentando as mais-valias necessárias. É uma espécie de desenvolvimento sustentável.
Estou curioso para saber se há candidatos nas próximas eleições no Benfica. E quem são.
Mas Vieira fez-me aprender uma lição: apesar de ter uma vontade enorme de ganhar (que levou Rui Costa a exceder-se), não sabe a nada se se ganhar a qualquer custo. Por isso tinha razão quando disse que mais valia que o Benfica não tivesse sido campeão.
Vieira pode ser burro, pode não ter educação, pode ter todos os defeitos. Mas demonstra algum carácter. Ao contrário do Zé Veiga.
Acho que o Benfica, como o Sporting, pode ter uma equipa de top. Daqui a vários anos. Se os adeptos aceitarem que não se ganhe, agora. Até porque o Benfica, com o Vieira, começou a apostar mais forte na formação de jogadores.
Quanto ao Quique Flores, eu acho que ele faz falta no futebol português. E deixe-me que lhe diga uma coisa: se o Sporting não tivesse o Paulo Bento, eu gostava muito (pelo seu carácter, personalidade e educação) que Quique Flores fosse um dia treinador do Sporting. Caso contrário, espero que esteja por cá. Até porque com ele, no Benfica, a relação entre os dois clubes será sempre um pouco mais...amigável. E com isso quem ganha é o futebol.