Assim vai a Campanha...

>> quarta-feira, 27 de maio de 2009

Enquanto o Bloco de Esquerda, persiste nas suas propostas demagógicas, como esta última, de propor o voto a partir dos 16 anos, a CDU faz a campanha para as europeias, com a mesma cassete das legislativas. Agora, Jerónimo de Sousa, arroga-se de ter sido o grande causador para o Partido Socialista estar em risco de perder a maioria absoluta nas próximas legislativas. Era o que faltava!

Parece-me evidente, que foi a ascensão do Partido Social Democrata, baseada numa politica de verdade, credibilidade e competência que tem aproximado o PSD e o PS nas intenções de voto, não sendo de excluir, nem pouco mais ou menos, um cenário de vitória do Partido Social Democrata nas próximas eleições. E quando digo nas próximas, é nas próximas três eleições.

O PS, cometeu o erro de casting, de lançar Vital Moreira. Rapidamente se apercebeu disso, retirando Vital Moreira dos Outdoors, lançando um conjunto de cartazes alusivos a momentos importantes na integração europeia do nosso País. Enganou-se e trocou as datas, como qualquer aluno cábula do ensino básico. Tomou a atitude certa: Retirou de cena (diga-se, dos outdoors) todos os socialistas. Tem agora um outdoor com uns desconhecidos. O melhor de todos.

Sócrates, assume as despesas da campanha e esforça-se, seja em português ou em espanholês, para evitar a derrota nas próximas eleições europeias. Derrota essa, que me parece cada vez mais provável. Pela falta de ideias, pela péssima lista, com Edite Estrela, Ana Gomes, Elisa Ferreira ou Correia de Campos e pela falta de preparação politica do seu candidato.

E já agora, pela excelente campanha que o PSD e o candidato Paulo Rangel têm levado a cabo. O único partido que vai apresentando propostas concretas para a Europa. Que vai mantendo a elevação e o mesmo rumo deste inicio. Este PSD de verdade, credível e coerente, merece cada vez mais a confiança das portuguesas e dos portugueses. Estou convicto que o trabalho realizado será reconhecido, nos próximos actos eleitorais.

0 comentários: