1 Pessoa, 1 Blogue

>> domingo, 17 de maio de 2009

1 Pessoa, 1 Blogue

Em diversas conversas que vou tendo, vou exprimindo este desejo. Da mesma maneira que todas as pessoas têm um bilhete de identidade, seria desejável que todas tivessem um blogue. E será assim tão difícil? Será pedir muito? Será que quase todas não têm um perfil de hi5, por exemplo?

Um blogue é muito importante na própria formação das pessoas. Escrever um texto, obriga a informar-nos sobre determinado tema, pensar sobre isso, formar uma opinião e sistematizar as ideias de forma a que seja possível transmitir aos outros a nossa opinião. Ficamos mais informados e mais úteis.

Depois têm a grande vantagem de ficarmos a conhecer muito melhor uma pessoa. Por exemplo, observam o blogue da Pipoca Mais Doce e percebem que personalidade ali está. Observam o Dias Úteis, do Pedro Ribeiro, e é um retrato fiel do que ele transmite na rádio, todas as manhãs. Ao lerem o Laranja Choque, ficam também, com um conhecimento muito maior daquilo que sou e daquilo que penso.

Quanto a mim preferia muito mais, conhecer o pensamento das pessoas, do que saber se são solteiras ou comprometidas, se procuram conhecer pessoas ou apenas ver, ou sequer visionar as centenas de fotos que preenchem os perfis de HI5.

0 comentários: