Futeboladas
>> domingo, 12 de abril de 2009
O Benfica voltou a ser assaltado, nesta ultima jornada. Para além de uma arbitragem habilidosa, pautada por uma dualidade de critérios gritante, com faltas e faltinhas mal assinaladas e outras bem assinaladas de mais, ficam pelo menos três casos, unanimenente salientados: Anulado golo claro a Aimar, que em limite configuraria penalty favorável ao Benfica. Assinalada falta atacante. Aimar isolado, em jogo vários metros, assinalado fora-de-jogo, que quase certamente daria em golo. Penalty sobre David Luiz, escandaloso, não assinalado, também.
O Benfica dominou. Duas Dezenas e meia de Remates contra meia dezena. Mais de 60% de posse da bola. Um bom jogo da turma encarnada, mais uma vez assaltada pelos senhores do apito. E alguns adeptos, estúpidos, mostram lenços e lençóis. Que mais poderia ter sido feito?
Mais uma vez, o Benfica, com a postura do costume. Sem fazer novelas mexicanas, folclores transmontanos, estampas de jornais, ameaças, demissões, e sem os milhares e milhares de caracteres escritos à volta do assunto. O campeonato fica arrumado. E nem por isso, se fez a gritaria, de há semanas atrás. Em que, o clube que armou a “peixeirada” reclama um único lance, nem sequer olhando, para o global do jogo, onde certos Ninjas se esqueceram que aquilo não era artes marciais mas apenas um jogo de futebol. Enfim.
O Benfica, foi assaltado, em três jogos. De forma mais gritante, em três jogos.
• Nacional da Madeira, golo aos 93 minutos, mal anulado. Véspera de grande paragem do campeonato. Caso abafado, Benfica, não se isola no comando da Liga.
• Porto. Jogo do titulo. Em caso de Vitória Benfica ficava em primeiro, ficava à frente no confronto directo com Porto e alavancava, de certo, para o resto do campeonato, com uma força anímica diferente. Assim, Porto em primeiro.
• Académica, ultima hipótese para o Benfica lutar pelo titulo, ou até, pelo segundo lugar. Mais uma vez beneficiado de forma escandalosa.
Três momentos cruciais. Três vezes, postura exemplar do meu clube.
E sinceramente, a arbitragem simpática do jogo com a Amadora (chamo simpático a um penalty mal assinalado, embora tenham ficado duas expulsões por exibir ao Amadora, que ficaria reduzido a 9 antes dos 30 minutos, ou seja, chamo arbitragem simpática quando o Benfica é assaltado, mas pouco) parece-me sinceramente ser um atenuante para isto com a Académica não ser relevado como deveria.
O Porto tem então os últimos jogos, apenas para cumprir calendário. E portanto, pode concentrar-se na Champions.
Sobre isto, tenho um feeling que o Manchester vai eliminar o Porto, embora, prefira que o Porto ganhe. Primeiro o país.
Quando ao Sporting, recebi uma mensagem de uma adepta desse clube, esclarecedora: Quem tem Liedson, tem tudo.
3 comentários:
Tiago sobre roubos, o problema é que o SLB é prejudicado e perde, por isso fala-se. Aliás, o SLB tem tido performances muito piores que as equipas de arbitragem.
Faz só um exercicio, não sei se viste o jogo do Porto. Diz-me quem foi mais prejudicado este fds? O Porto claramente com 2 penaltys claros, outros tantos dúvidosos e foras de jogo que não existem. A diferença é que o Porto mesmo sendo prejudicado vence! Ao invés, o SLB perdeu. Por isso polémica toda a semana.
Outro exercicio, um jogador do SLB ganha mais do que toda a equipa de arbitragem, achas que falhanços na pequena área pelos avançados do SLB são eros piores que os do árbitro?
Dizer que o benfica foi roubado no dragão é dos mais comediante que há.
O penalti nao assinalado sobre o LUCHO daria o 1-0 para o porto e ninguem fala disso!!!!!
Tibério,
Com sinceridade, não vi o jogo do Porto.
Não podes é comparar, nao sei se é o caso, um penalty não assinalado quando uma equipa está a ganhar 2-0 e quando uma equipa está empatada. Eu vi o jogo do Benfica. O resultado real seria em limite 3-1.
E queixo-me disso.
Esta arbitragem cheirou-me a esturro. Mesmo.
Por exemplo, não acho que Proença tenha feito de propósito no Dragão. Como Lucilio não fez na final da Taça da Liga. Agora com a Académica pareceu-me premeditado.
Com isto não quero dizer que o Porto não tenha jogado melhor que o Benfica ao longo do campeonato.
Se for campeão, será um justo campeão.
Anónimo,
Se Lucho marcasse, nem você falaria do penalty.
Enviar um comentário