Mudanças

>> segunda-feira, 23 de março de 2009

Tal como afirmo no Editorial, o Laranja Choque, é o meu espaço de liberdade. Por aqui, vou postando as reflexões que faço sobre temas variados, vou deixando algumas notas sobre o meu dia-a-dia, com tópicos sobre Direito, Política, Desporto, e até, algumas notas de cariz pessoal.

É um blogue que quer estar próximo, muito próximo, dos seus leitores. Por aqui vou comunicando com todos aqueles que têm a amabilidade de ir lendo e comentando o que escrevo.

Mas o blogue tem também como objectivo, ser fonte de um debate responsável, moderado, diversificado e contribuir para que os leitores acedam à informação, comentada e criticada por mim e pelos meus convidados, na perspectiva, de formarem a sua própria opinião sobre o assunto e, num momento posterior, a deixarem expressa na forma de comentário, participando e alargando o debate.

Neste contexto, surgiram os espaços semanais, protagonizados por outras pessoas, que não eu. A cadência de post's é maior, o debate abrange diferentes áreas e chega a público diferente. Junta-se à componente pessoal, que continuará sempre presente e bem vincada no blogue, a componente formativa e de debate, através da participação dos meus convidados.

Faltam fechar alguns nomes, mas conto em breve, ter o elenco dos colaboradores disponível. Os espaços semanais são os seguintes:

2ªFeira - A escaldar - Espaço em que um convidado irá opinar sobre diversos temas fracturantes que, por mim, serão colocados em cima da mesa. Tenho o nome pensado. Espero que aceite.

3ªFeira - Mel e Paixão e Em Bom Futebolês - Espaços já fechados. O primeiro um espaço da autoria de Diogo Agostinho, tendencialmente, sobre política. O segundo, um espaço desportivo, da autoria, de um grande jornalista desportivo, do jornal A Bola, Pedro Mendonça.

4ªFeira - Made in Açores, que já conhecem, do Tibério Dinis, e o Quid Juris, um espaço dedicado ao Direito. Também tenho o nome idealizado. Falta formular o convite.

5ªFeira - Manter-se-á o espaço onde alguns convidados poderão deixar os seus textos, que não se enquadrem nas crónicas diárias. Ainda, um outro espaço, o Senado. Será protagonizado por uma referência da JSD e/ou do PSD. Tenho o nome pensado. Falta formular o convite.

6ªFeira - Derby, do Jorge Batista e do Pedro Correia, e o Na minha terra, protagonizado por um militante do PSD/Moscavide, que terá como objectivo, dinamizar o debate sobre problemas de índole local.

Sábado - Dia Verde. Um espaço da responsabilidade do Presidente do Movimento Partido da Terra, o deputado Pedro Quartin Graça.

Domingo - Loures 2009, da minha autoria, mas sujeito a convites a outras pessoas, em temas concretos. Ainda o Dia B. Um espaço onde cabem vários temas. Quase fechado.

0 comentários: