Benfica!Benfica!Benfica!

>> domingo, 22 de março de 2009

O primeiro título da época. É justo por tudo o que o Benfica tem feito ao longo do ano. É o prémio para uma equipa muito esforça e adeptos devotos. E pode ter sido o suficente para segurar Quique Flores mais um ano.

Quanto ao jogo a minha análise: (não muito exaustiva, porque daqui a pouco sai uma crónica, não minha, que disseca de forma mais aprofundada o jogo)

Benfica mais forte na primeira parte, com mais ocasiões, mas no global, jogo equilibrado, igualdade justificava-se.

Segunda parte, melhor o Sporting, até marcarem o golo. Ai baixaram um pouco, as transições defesa ataque começaram a sair pior, e o Benfica teve melhor. Grande penalidade, mal assinalada, empate, penalties, Benfica vencedor.

É um justo troféu para uma equipa que muito se tem esforçado e para um treinador que tem qualidade. Um prémio para o esforço do Benfica.

Quanto aos erros, foi um lance limpissimo de Yebda sobre Lisandro, que alterou o campeonato. Hoje em vez de 5 pontos entre Porto e Benfica, estariamos a dois. E se formos pensar no jogo com o Nacional, então estariamos na frente.

Acho que Benfica e Sporting, umas vezes são beneficiados outras vezes são prejudicados. Faz parte. O Porto é diferente. É o sistema. É um odor nojento.

Parabéns Grande Benfica!

Mais um troféu para o nosso Museu!

3 comentários:

Anónimo 22 de março de 2009 às 14:14  
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Tiago Mendonça 22 de março de 2009 às 14:54  

Fui obrigado a apagar o comentário anterior. Disser que eu sou "completamente nojento" ainda é tolerável. O Grave palavrão que antecedeu, essa bela frase, é que não.

Tibério Dinis 22 de março de 2009 às 17:29  

Sabes qual é o problema? É que os árbitros não decidem campeonatos, mas taças decidem.

Intelectualmete é desonesto falar num SLB prejudicado neste campeonato, quantos foram os jogos já beneficiados, são sempre mãos inexistentes, pelo menos podiam ter criatividade...

O Benfica ao contrário do que dizes, tem tido uma época desastrosa, sem participação internacional, sem fio de jogo, com o devido lugar no campeonato.

Ganharam uma taça que só tem servido para salvar a época aos pequenos, os grandes lutam pelo campeonato e além fronteiras.

Espero que para o ano a minha equipa coloque em campo a mesma estratégia, a segunda linha de jogadores. Para uma competição que queria mudar o paradigma do futebol no país, deixa muito a desejar.

Haja Saúde