Ainda a AAFDL

>> domingo, 1 de março de 2009

Continua por aí muitas conversas, muitas perguntas e muitos telefonemas.

Na JSD, parece que passou a ser um dos temas na ordem do dia. Muitas pessoas, de diferentes secções me dão conta dos telefonemas e perguntas que lhes têm sido feitas.

O assunto chegou a várias secções. Chegou-se ao ponto de ligarem para pessoas da minha equipa, para lhes perguntarem por novidades.

Mais alunos, certamente impulsionados por esta onda, me perguntam se é verdade e alguns deles me pedem para a avançar. Grande amabilidade.

Mas, embora não seja indiferente a tudo isto, aproveitando este espaço de liberdade pessoal para agradecer a esses alunos e manifestar que é uma honra que se fale do meu nome entre milhares de alunos da prestigiada Faculdade de Direito de Lisboa, relembro que não sou de facto candidato à Associação Académica. Não sou mesmo.

E o critério é ainda o mesmo. Indisponibilidade temporal. Sei como é fazer uma campanha para tantos alunos, fora das juventudes partidárias. Sei o tempo necessitava investir. Muito. Só concebo uma campanha eleitoral em que consiga falar com todos os alunos. Cara a cara. Com tempo para os ouvir a todos. Não teria tempo para o fazer.

E, em especial, no caso de vitória, não teria tempo para assumir o cargo para o qual poderia ser eleito. Numa associação desta dimensão, julgo que é bem dificil conciliar essa actividade com algo mais. Talvez com os Estudos.

Mas decerto impossível com uma participação muito activa na JSD. Os meses que ai vêm no plano interno requerem grande disponibilidade e entrega. Não só, na perspectiva de consolidar o excelente trabalho desenvolvido pela comissão politica a que presido, mas também uma participação activa, nos dominios distrital e Nacional. Creio que poderei ai dar o meu contributo.

A juntar a isto, mais dois grandes projectos pessoais e um outro, colectivo, que dar-vos-ei conta num post mais à frente.

Impossivel, portanto, desdobrar-me nas várias reuniões entre Associações Académicas, dentro e fora de Lisboa, estar presente para ouvir os alunos, quase de forma constante, promover diversas reuniões para distribuir tarefas e organizar uma equipa. Não há tempo para isso, até porque não sei como será depois do Verão. Tudo pode acontecer.

Espero colocar um ponto final nesta questão. Manifesto mais uma vez a honra e a grande satisfação pessoal que estes apoios me dão. Mas não tenho efectivamente tempo para abraçar um projecto desta envergadura.

Uma pequena nota, para realçar o que disse ali em cima. Este é um espaço de liberdade pessoal. Escrito por mim, da forma que quero, quando quero e pelas razões que quero. Lido por quem quer, por quem tem a amabilidade de ler o que, muitas vezes, são simples desabafos pessoais. Da vida escolar, da vida politica ou até sobre Futebol.

Um blogue pessoal e de cariz intimista. Nunca admitirei ser condicionado pelo que aqui publico. Nunca. Muito menos por quem vê mal onde ele não existe para mais ninguém.

4 comentários:

Anónimo 1 de março de 2009 às 22:55  

as jotas gostam mesmo de meter a pata nas associações, Deus nos livre da js, jsd e jcp. para quando um presidente e equipa independente???

Anónimo 3 de março de 2009 às 22:43  

Tu és um gabarolas de primeira, pá!

Unknown 3 de março de 2009 às 23:09  
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Mendonça 3 de março de 2009 às 23:13  

O ultimo comentário removido pelo autor do mesmo, fui eu próprio que fiz. Simplesmente, após um empréstimo do computador à minha mãe, esqueci-me de mudar a conta, e em vez de Tiago apareceu Ana.

O que queria dizer, sucintamente, é que os ataques são sempre de anónimos. Nunca assumem. O que é mesmo uma pena.

Primeiro porque pela linguagem percebo perfeitamente quem é o anónimo das 22h43. Mesmo. Depois porque mostram uma enorme cobardia. E quem é cobarde não devia representar os outros.

Não creio que seja um gabarolas. Mas fica o comentário. Mas antes gabarolas que cobarde.

Não vedo o comentário a anónimos com muitos blogues. Mas secalhar devia. Assumam. Cresçam.