AAFDL III

>> sábado, 28 de março de 2009

Sem resultados certos para o Conselho Fiscal e para a Mesa, a cama espera por mim.

Nos proximos dias elaboro um comentário mais elaborado. Mas leiam novamente a minha previsão. E vejam o que disse sobre os Marretas.

Sobre a Mesa, chegou-me que a Lista Q ficou atrás dos Marretas.

Julgo que, pelo menos, conclui-se que a Lista A ganhou, sem espinhas. Maioria Absolutissima, nada a dizer.

O movimento Civico os Marretas fazem também um excelente resultado o que demonstra o descontentamento das pessoas, a necessidade de fazer um voto de protesto, a falta de alternativas e a popularidade do grupo. Se levassem as eleições a sério...

A Lista Q, não capitalizou coisa nenhuma, se a informação se confirmar. Não teve os votos todos da H, alguns devem mesmo ter preferido votar A, nem teve um capital proprio de votos.

A H, com 25% dos votos para a Direcção, consegue fazer pior que a Lista S, e acaba por sair de cena tão rápido como entrou. Louve-se o trabalho, e puxo a brasa à minha sardinha, dos B-11 empenhadissimos ao longo de todo este processo. Saibam capitalizar, se algo pode ser capitalizado.

4 comentários:

Anónimo 28 de março de 2009 às 14:33  

A história é sempre a mesma. São todos iguais e pouco fazem.

Hugo Araújo 28 de março de 2009 às 15:25  

Mais uma eleição e preve-se que nada vá mudar. Ando naquela Faculdade há 2 anos, vejo a lista A prometer sempre a mesma coisa, mas o final é sempre o mesmo: NADA FAZ.
Fico triste, por ver que durante mais um ano, toda a AAFDL e principalmente os alunos, vão perder a oportunidade de verem uma Academia que defenda de forma intrínseca os reais interesses dos alunos...

Mudam as caras, mas na realidade o programa da Lista A é o mesmo!

Tiago Mendonça 28 de março de 2009 às 15:42  

Hugo e Anónimo,

Consideram que a alternativa à Lista A, era uma verdadeira alternativa?

Concordam ou não que faltou o debate público e o contacto pessoal?

Hugo Araújo 28 de março de 2009 às 18:22  

Caro Tiago,
Quanto à primeira pergunta,já diz o velho provérbio "à primeira todos caiem, à segunda só cai quem quer!", está mais que provado que a rotatividade de pessoas nas instituições, constitui a todos os níveis mais valias e mais credibilidade para qualquer instituição, no caso, a AAFDL. Comparando a lista A com a do ano transacto, verifica-se que, a maioria das pessoas transitou da anterior direcção, apenas mudaram de cargo e de função.
Penso, que a AAFDL fica a perder, e sendo directo à pergunta penso que a lista H era uma boa alternativa, quiçá a melhor alternativa à lista A, não só pelas pessoas que a integravam, mas como o projecto irreverente que propunham.

Relativamente à segunda questão, lógico que ano após ano (e falando por experiência própria dos dois últimos anos), falta debate de ideias, de projectos e acima de tudo de contacto público. Bem sabemos que "a propaganda encontra-se na base de toda a actividade política", apliquemos por analogia, e com as devidas modificações esta frase que bem retrata os últimos dias de campanha na AAFDL.
Só lamento que essa propaganda seja feita em época de eleições e não, por exemplo se faça relativamente ao nao cumprimento na correcção dos exames, a marcação errática dos exames onde por incrível que pareça, e falando apenas do 1º ano/Dia, a FDL conseguiu mudar por completo o calendário proposto por unanimidade dos delegados de subturma, não enumerando mais exemplos.

Em suma: Existia uma alternativa, mais credível, e sim, faltou debate público de ideias e projectos, bem como um contacto pessoal, mais de reiterar que esse contacto não deveria ser somente realizado em época de eleições mas em todos os actos que a AAFDL realizasse.