PSD em Loures

>> domingo, 1 de fevereiro de 2009

O PSD no concelho de Loures, é dirigido por duas secções. A secção de Moscavide, com uma área de 10 freguesias (Apelação, Bobadela, Camarate, Moscavide, Portela, Prior Velho, Sacavém, Santa Iria da Azóia, São João da Talha e Unhos) e a Secção de Loures (Bucelas, Fanhões, Frielas, Loures, Lousa, Santo Antão do Tojal, Santo António dos Cavaleiros e São Julião do Tojal).

A divisão corresponde, á área industrializada, configurada pelas 10 freguesias da secção de Moscavide, e pelas áreas urbana e rural, relativas às 8 freguesias da secção de Loures.

Nas anteriores eleições, o PSD elegeu 2 vereadores, o Dr.Miguel Frasquilho (figura nacional) e o Dr. Paulo Guedes da Silva (secção de Moscavide). Com a saída do Dr.Miguel Frasquilho, subiu o Dr. João Galhardas (secção de Loures).

O PSD, em Loures, tem a sua grande força, na Portela, única freguesia social-democrata do Concelho, conseguindo, consecutivamente, melhores resultados na parte correspondente à secção de Moscavide.

Figuras nacionais, para além do Dr.Miguel Frasquilho, já protagonizaram candidaturas à Câmara Municipal, como é o caso, de Arménio Santos, líder nacional dos TSD, e Pacheco Pereira.

Não haverá muito mais a dizer sobre o PSD em Loures, num dossier como este, que apenas pretende focar os aspectos nucleares e sintetizar os elementos essenciais de forma a conferir ao leitor um conhecimento rápido, mas necessariamente superficial, do concelho e da componente política a ele associada. Mais à frente, post’s mais longos quando aqui se debater ideias e estratégia.

0 comentários: