JSD em Loures

>> domingo, 8 de fevereiro de 2009

A JSD em Loures apresenta-se divida em duas secções, cujas áreas de acção são as mesmas que foram referidas no post sobre o PSD em Loures.

A secção de Loures, actualmente presidida pelo Diogo Santos, tem desenvolvido um trabalho alicerçado num pensamento autárquico e numa integração madrugadora no PSD daquela secção. É dotada de condições infra-estruturais de grande nível, com uma sede nova e com todas as condições para o desenvolvimento de um trabalho profícuo.

A secção de Moscavide, por mim presidida, tem realizado um trabalho que se tem pautado pelas inúmeras actividades e moções feitas, olhando para fora do Concelho de Loures, objectivando, com actividade e credibilidade (slogan das segundas eleições - 2008) ganhar o futuro, ganhar uma geração (slogan das primeiras eleições – 2006). Nem por isso deixa de colaborar de forma institucionalmente correcta e empenhada com o PSD Local e de ter um pensamento e estratégia próprias para o Concelho e para as Autárquicas em 2009.

As duas secções da JSD, que no plano distrital e nacional, têm tomado posições diversas, têm sabido fomentar o diálogo, promover acordos e consensos, pelo que a relação institucional entre as mesmas é muitíssimo boa. Em conjunto planeiam desenvolver um programa autárquico que vá ao encontro dos interesses, objectivos e anseios dos jovens do Concelho de Loures.

Finda a primeira parte deste dossier, que visava contextualizar o leitor, teremos as próximas 5 edições dedicadas às propostas políticas. Depois mais três edições com uma análise estratégica. Fecharei com mais três textos sobre a Assembleia Municipal em Especial, onde em concreto, farei uma análise mais aprofundada do contexto, propostas e estratégia, especificamente para o órgão em causa.

0 comentários: