Futebol Clube do Porto - Estou enojado.

>> segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Quando era mais miudo, gostava muito do Benfica, mas não ligava nada aos outros clubes. Depois do Penta Portista gostei daquele campeonato do SCP. Mas como tenho vários amigos do Sporting, e eles quando ganham chateiam-me muito mais, quando o Benfica não era campeão, era me indiferente ser SCP ou FCP, mas não me importava nada que fosse o Porto.

Festejei o sucesso na Uefa e na Champions do Futebol Clube do Porto e teve longas discussões com amigos Benfiquistas, onde eu dizia que nada tinha contra o clube, não os odiava.

Cheguei a fazer um trabalho no Secundário, sobre o Porto.

Hoje posso dizer convictamente: O Porto e tudo o que a ele está associado mete-me nojo. Fico mal disposto com tudo isto.

O Porto é beneficiado há 20 anos. O Futebol Português é uma Fraude. Só se consegue ser campeão se realmente a diferença for avassaladora. Se formos só um pouco melhores não chega. Tudo isto mete nojo.

E não falo da vergonha do jogo de hoje. Aquela distância, parece-me, claro que foi premeditado. Se não foi, assim como um treinador se demite, Proença, depois disto, deveria retirar-se ou pelo menos afastar-se do futebol uns tempos.

Mas não falo só deste jogo. É tudo no Futebol Português que me enoja profundamente.

O Guimarães o ano passado levado ao colo para chegar ao terceiro lugar, este ano, após ter lutado pelos seus direitos na UEFA, está a ser prejudicado.

O Braga espoliadissimo com o Porto nada disse. Com o Benfica tudo diz.

O Sporting que veio publicamente falar de um erro de Paulo Batista no Benfica-Braga. Indignou-se. Calou-se no Braga-Porto.

O Boavista que durante anos foi ajudadissimo, numa promiscuidade entre politica e futebol completamente indecente.

Tudo é nojento. O Porto domina todos os clubes através de empréstimos. É favorecido constantemente. Para se ser campeão em Portugal é preciso ser-se fora de série. Está tudo minado. E tudo é nojento.

E é assim ano após ano.

Tudo é repugnante. A SPORT TV dos manos Oliveira ao serviço do Porto. O JOGO, jornal oficial do porto que faz capas como esta:



Justiça ao Resultado?

Pinto da Costa foi provado que tentou corromper. Continua a sentar-se na tribuna e fazer tudo como se fosse presidente do Porto. Mas não é! Está suspenso.

Tudo no futebol português é repugnante. O Jesualdo Ferreira, é de um cinismo incrivel.

Enfim. É um desabafo. Hoje posso dizer o que nunca pensei dizer ou sentir : O Futebol Clube do Porto deixa-me com vontade de vomitar. Tudo isto tem o odor similar à diarreia de um animal de grande porte. Que por sua vez é igual à salinha de troféus do Porto.

0 comentários: