Começa Amanhã

>> sábado, 17 de janeiro de 2009

Amanha tem inicio o Dossier Loures 2009. Conto com as vossas sugestões e criticas.

2 comentários:

Anónimo 17 de janeiro de 2009 às 15:46  

Devo dizer que aguardo com alguma expectativa por este espaço.
A batalha por Loures julgo que é vivida por todos de uma forma singular. Anos de partido comunista e socialista limitaram o desenvolvimento do nosso concelho. Tenho dito que é das lutas eleitorais mais ingratas, custa-me ver a incompetência da actual gestão não ser penalizada nos resultados. Mas não é à "gente" de Loures que deve ser atribuída essa culpa. A culpa é nossa, o PSD falhou.. falhou numa estratégia global que não deu primazia à política no terreno; mas essencialmente numa reflexão que deve ser individual, falhámos cada um de nós incapazes de impedir que o campo de batalha fosse a nossa casa.
Jogamos com um contexto histórico que nos penaliza. Partimos detrás. É hora de mudar não só nas caras mas essencialmente nas bandeiras. Hora de jogar com todo o potencial, com todos os nossos “quadros”. No que toca à JSD, nunca lhe foi exigido tanto. Primeiro porque a qualidade da sua equipa não tem paralelo no passado mas essencialmente porque acredito que as marcas da mudança e criatividade serão cruciais nestas eleições autárquicas.

Tiago Mendonça 17 de janeiro de 2009 às 18:31  

Eu tenho imenso orgulho nesta JSD, Pedro.

E não o exprimo mais vezes, porque pode parecer, para mentes pior intencionadas, que é fanfarronice.

Seria bom para a JSD que 95% das suas secções tivessem feito nos ultimos 10 anos, tanto como nós fazemos num só ano.

As multiplas actividades, o programa de crescimento de militantes equilibrado e sério, que permitem termos as mais elevadas taxas de participação eleitoral de todo o distrito, a enorme qualificação das pessoas que fazem parte da comissão politica, as moções que apresentamos em conselho distrital, a renúncia aos lugares pelos lugares, a postura dos seus representantes que não se vendem a esquema e facilidades de ocasião, o descomprometimento de quem pode dizer o que quer, porque nada deve e não precisa de qualquer emprego ou favor. Um grupo de pessoas de enorme qualidade, numa secção que tem graves problemas conjunturais e estruturais.

Assumimos, com orgulho uma nova forma de fazer politica. Próxima, credivel, activa, que fala olhos nos olhos com os jovens.

Que vê bandeiras politicas e causas dos nossos jovens, além da recorrente 1ªHabitação e emprego Jovem.

Que renuncia aos velhos chavões e que fundou, verdadeiramente, uma nova atitude.

Que ama a política, a verdadeira, e que está na JSD porque quer "puxar por Portugal".

E meu grande, grande amigo Pedro, deixa-me que te diga a ti e a todos os outros que comigo trilham este caminho, dificil mas saboroso, que um dia assumiremos as responsabilidades de sermos pioneiros nesta nova forma de fazer política.

E digo-te também, numa linguagem futebolistica, que dá muito, muito mais gozo, ser campeão com uma equipa pequenina mas honrada, do que com uma equipa endinheirada e corrupta.

Lá chegaremos. Aonde o sonho e sobretudo o mérito e a qualidade nos permitem. Sem nos vergarmos. Com orgulho nas caras que vimos pela manhã no espelho.

O reconhecimento, começa a chegar, um pouco por todo o lado. Esperemos que chegue antes da JSD ser uma estrutura que não interessa aos Jovens e de Loures ser um Concelho, derradeiramente, perdido para o PSD, e pior, para os municipes de Loures, que são pessoas trabalhadoras e honradas, cuja alternativa social-democrata não lhes tem chegado. A culpa? Está tudo dito no teu comentário.