BE - O costume.

>> quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Vi aqui , um texto sobre o cartaz do Bloco de Esquerda, recentemente afixado pelo país fora.

Concordo, com o autor do texto. Estamos em presença de uma enorme demagogia.

A ajuda prestada aos bancos, não tem como objectivo salvar os banqueiros. Tem como objectivo, manter a confiança nos bancos e a sua liquidez, evitando, por um lado, que os depósitos das portuguesas e dos portugueses corram, verdadeiro perigo, e por outro lado, evitando que as pessoas retirassem todos os seus depósitos dos bancos, o que levaria, qual efeito de Édipo, à falência dos bancos, gerando-se uma crise financeira ainda mais grave do que a existente.

O dinheiro, que é injectado (e não o é, existe é fundos de garantia e afins) serve portanto para que o dinheiro dos portugueses continue a salvo. Mais, serve também para financiar as empresas, que dão emprego aos portugueses. Nessa medida, evita, uma crise de desemprego sem precedentes.

É portanto uma demagogia barata, esta a do Bloco de Esquerda. Que já não supreende. Este pequeno partido, destinado a acabar nos próximos anos, pois, como já disse, noutras ocasiões, mais não é que uma moda, que através de dois ou três slogans populistas e de duas ou três propostas secundárias ou mesmo terciárias, consegue alguns votos, em especial no público mais jovem, muitas vezes (muito por culpa das Jotas dos dois maiores partidos) desinformado e agarrado a este tipo de propostas.

É esta a proposta, do Be, para a resolução da grave crise financeira que vivemos?

Os temas desse partido esgotaram-se. Drogas, Prostitutas, Aborto e pouco mais. Muito pouco. E que nunca tenham na mente ser poder. Ai extinguem-se em dois secundos. Enfim, já se percebeu, que nem o Zé faz falta.

1 comentários:

Jorge Batista 16 de janeiro de 2009 às 03:33  

Depois do escândalo das últimas eleições à Câmara de Lisboa, onde José Sá Fernandes se aliou estrategicamente(?) ao PS e desrespeitou todos os eleitores que votaram no BE, nunca pensei que este partido voltasse a ter a mesma credibilidade perante os portugueses. A ideologia utópica e a falta de argumentos construtivos, a juntar à propaganda absurda que sempre fez, seria o suficiente para fazer do BE um partido fora das escolhas possíveis para mais de 5% dos eleitores. Mas engano-me, segundo sondagens recentes é o partido com 3º melhor resultado à frente da CDU e CDS... não posso acreditar que o BE tenha tão boa prestação nas eleições, o PSD tem de abrir os olhos aos portugueses que votam no BE em vez do PSD, dando-lhes obviamente razões e alternativas para que o façam. Será que Manuela Ferreira Leite o consegue fazer? Fica a questão, abraço.