Balanço - JSD

>> sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

2008, ficou marcado pelo XX Congresso Nacional da JSD. Pedro Rodrigues e Bruno Ventura voltaram a disputar a liderança da Jota, ganhando o primeiro.

Antes disso um processo, que me vou escusar a comentar, em Lisboa. Muito foi dito, muito foi escrito, muito foi feito. Um empate, no primeiro round, e um segundo round onde apenas Paulo Pereira se apresentou a jogo. Quais as razões inerentes a este facto? A marcação irregular das eleições. Não quero mesmo voltar a tocar neste assunto, temos orgaos distritais e nacionais eleitos e devemos respeitar o seu trabalho a bem da JSD. 2009, deve ser um ano onde devemos estar focalizados nos objectivos eleitorais que temos pela frente. Mas todo este processo cheirou muito muito mal.

Na sequência do processo em Lisboa, o Congresso em Penafiel, foi disputado pelos dois militantes que referi. Ganhou Rodrigues. Teve o mérito de organizar um congresso cujos moldes devem ser elogiados. Em termos de discurso politico, conto, com a ajuda do meu amigo Frederico, poder publicitar aqui alguns dos principais discursos e outro menos principal, ocorridos em Penafiel. Para tirarem as vossas ilações.

Espera-se uma JSD forte e aguerrida. Uma JSD que marque uma agenda de causas verdadeiramente representativa dos objectivos e anseios dos jovens portugueses.

Pela JSD/Moscavide que, esclareça-se, representa as freguesias da Portela, Moscavide, Prior Velho, Sacavém, Bobadela, Camarate, São João da Talha, Unhos, Santa Iria da Azoia e Apelação, eleições em Julho, com um periodo eleitoral entre as 14 e as 23h. O maior que conheço em secções. Espaço e tempo para que todos pudessem concorrer e para que todos pudessem votar. Muitos foram aqueles que passaram por lá naquele dia e podem atestar da excelência porque foi pautado aquele acto eleitoral. Lista Unica, e mais um mandato para uma equipa que dá provas de inegável qualidade no panorama politico Português, no que à JSD diz respeito.

0 comentários: