Vitória

>> quarta-feira, 19 de novembro de 2008

As vitórias, os sucessos dividem-se em três grandes momentos. Os três são para ser vividos. Se algum deles faltar, não existe uma verdadeira vitória, um verdadeiro sucesso.

Um primeiro momento, o mais longo de todos, que é o momento do trabalho. É aquele lapso de tempo onde fazemos tudo o que sabemos e podemos para alcançar o sucesso, obter a vitória.

Um segundo momento, o mais curto, quase efémero, por frustrante que possa parecer, que é o momento da vitória em sentido estrito. Muito curto.

E um terceiro momento, também indispensável, o momento em que gozamos e disfrutamos do nosso sucesso.

Pense-se num jogo de futebol, onde treinamos a semana toda, jogamos 90 minutos, e é o apito final que nos dá a vitória (primeiro e segundo momento). Temos um espaço para depois gozar a vitória (terceiro momento).

Pense-se numa eleição onde se trabalham, dias,semanas,meses até anos, para numa contagem de votos, dizerem a "Lista A ganhou". Depois tempo para disfrutar.

Pense-se numa oral de melhoria, por exemplo. Dias e dias a estudar, depois um segundo momento : 17 valores, por exemplo. Termina-se, com algum tempo para gozar.

Devemos saber estar nos três momentos. Com rigor, trabalho ,organização e fé no primeiro. Com pragmatismo, ponderação, serenidade e astucia no segundo. Com responsabilidade, alegria, agradecimento a Deus e boa disposição no terceiro. Os três são importantes. Não podemos ignorar qualquer um deles.

Em tudo.

0 comentários: