Vender Gato por Lebre

>> quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Um comunicado da candidatura de Bruno Ventura:

"A estratégia da outra (re)candidatura passou no dia de hoje, por anunciar o apoio de Distritos e de Comissões Políticas Distritais, menorizando a participação dos delegados eleitos ao XX Congresso Nacional da JSD.

A maioria dos delegados do país já percebeu que esta é a sua VEZ. É a vez de decidirem o Congresso, e por isso, há uma maioria de delgados e Presidentes de Secção que estão com a candidatura de Bruno Ventura à liderança da JSD.

O actual presidente da JSD, que está há quatro anos na Comissão Política Nacional, ou como Vice-Presidente ou como Presidente, não conseguiu relançar a JSD e reconciliá-la com os jovens, nem nunca o conseguirá fazer.

Ao invés de falar com os militantes e com os delegados, refugia-se no apoio dos votos das inerências ao invés de apresentar-se a votos apenas com os votos dos delegados.

A outra candidatura sabe que vai perder o Congresso no próximo Domingo. Por esse motivo, o ainda Presidente da JSD antecipou um Congresso sem renunciar ao mandato. Só assim os seus apoiantes e candidatos poderão votar neles próprios, no Domingo – Pelas inerências, não pelos votos dos delegados.

Não percebemos como alguém pode anunciar que teve um acto de grande coragem ao antecipar o Congresso, se depois não renuncia ao mandato, só para ter direito a voto.

Depois, são postas a circular SMS que falam do apoio de Distritos e Distritais à revelia dos seus militantes e noutros casos, sem mandato, sequer.

O outro candidato, continua, passados tantos anos de CPN, a vender “Gato por Lebre”: O apoio dos Presidentes das Comissões Políticas Distritais da JSD da Guarda, de Leiria e do Porto é pessoal e não dos órgãos distritais. Os delegados e presidentes de secção destes distritos sabem-se absolutamente desvinculados dos apoios pessoais que os seus presidentes de CPD dão à outra candidatura.

Acresce que à FALSIDADE que é anunciar o apoio de distritais que não tomaram posição, roça o INSULTO vender por SMS o apoio de Presidentes de Comissões Políticas Distritais que não estão eleitos.

Estão nesta situação a Comissão Política Distrital de Aveiro, que perdeu mandato em 12 de Novembro de 2008, sem eleições marcadas; e a Comissão Política Distrital de Vila Real, que perdeu mandato em 15 de Julho de 2008.

Actualmente, a JSD encontra-se numa situação em que parece bastar declarar apoio ao ainda Presidente, para que os mandatos sejam prorrogados, um pouco na lógica: se és meu apoiante, considera-te eleito e em funções.

São estes métodos e esta forma de vender os apoios que afastam os jovens da participação política.

Bruno Ventura é a esperança de reconciliação da JSD com a Juventude Portuguesa.

Contamos contigo!

A Nossa Vez."

1 comentários:

Anónimo 27 de novembro de 2008 às 18:59  

VIVA O BRUNO VENTURA!