Um post meu no In Concreto

>> terça-feira, 18 de novembro de 2008

É com honra que aceitei o convite do meu amigo Tibério Dinis para hoje vos escrever neste espaço, que configura, indubitavelmente, um importante fórum de debate político na Região Autónoma dos Açores.

Aproxima-se o Congresso Nacional da JSD. O XX Congresso daquela que, na minha opinião, é a melhor juventude partidária de Portugal.

A JSD tem se afirmado ao longo dos tempos, por via do seu dinamismo, do pluralismo ideológico e da enorme capacidade dos seus quadros. É inegável. Mas, infelizmente, é também inegável que nos últimos anos tem estado mais apagada. Menos Interventiva. Não tem sido capaz de marcar uma agenda. Uma agenda de causas para e pelos jovens. E, mais do que nunca, Portugal precisa de uma JSD forte, interventiva, irreverente e verdadeiramente representativa das ambições dos jovens portugueses. A JSD precisa de voltar a puxar por Portugal!

Têm os militantes da Juventude Social Democrata a oportunidade de, nos próximos dias 28,29 e 30 de Novembro mudar o rumo da JSD. Poderão escolher a continuidade do verdadeiro “apagão” de ideias e de causas ou um novo rumo. Uma nova esperança.

Esse novo rumo é configurado pela candidatura do Bruno Ventura. Do meu amigo Bruno. Dentro dos muitos apoios que têm chegado a esta candidatura e que, me permitem afirmar com elevado grau de certeza que o Bruno será o novo Presidente da JSD, destaco o apoio do Cláudio Almeida, líder da JSD/Açores.

O Cláudio representa também a mudança. Representa a vontade de fazer mais e melhor pelos Açores. O PSD e a JSD depositam no Cláudio a esperança de poder inverter o quadro político que tem sido desenhado nos últimos anos nos Açores.

Considero que estas Eleições Regionais que conferiram ao Partido Socialista uma nova maioria absoluta foram também uma lição para o PSD. O PSD tem algo a aprender com tudo o que se passou neste processo. Eu acredito no futuro do PSD Açores. E acredito que muito desse futuro vai passar pelo Cláudio.

Termino com uma palavra para o Tiago Gonçalves, que depois de mim aqui vos vai escrever. Um jovem destacado da Juventude Socialista. Poucas vezes concordamos, mas a amizade e o reconhecimento permite-me afirmar que temos no Tiago um dos mais promissores quadros da política Portuguesa.

A todos um muito obrigado.

0 comentários: