Jantar de Encerramento

>> sábado, 22 de novembro de 2008

Está a começar neste momento, o jantar de candidatura do Bruno Ventura (o post foi agendado, por esta altura, se tudo tiver corrido bem, estarei já no Restaurante).

Estamos a uma semana do congresso. Está a chegar ao fim uma campanha, que exceptuando o facto do Sr.Secretário Geral ter escondido a correspondência entre nºmilitantes e nºdelegados de cada secção, ocorreu com elevação. Os dois candidatos percorreram o país. No próximo fim-de-semana os 600 delegados que estarão presentes em Penafiel terão a hipótese de escolher. Já é uma vitória para os militantes. Terem duas escolhas.

A opcção passa por aqui: Considerando-se que a CPN fez um bom mandato, difundiu a "marca JSD", chegou junto dos jovens, elevou o nome da JSD, desintoxicou a estrutura não interferindo em processos que não lhe dizem respeito, fez muitos e bons debates sobre temas relevantes para os jovens, as coordenadoras trabalharam, as propostas foram lançadas e bem lançadas, deve-se votar Pedro Rodrigues.

Considerando-se, pelo contrário, que a CPN fez menos do que lhe competia e do que podia, fez muito pelo embrulho e pouco pelo conteúdo e, sobretudo, pelos jovens portugueses, interferiu vergonhosamente em processos distritais, realizou poucos ou nenhuns debates, as coordenadoras estiveram completamente paralizadas, sendo mesmo constituidas (pelo menos uma) já decorridos 50% do mandato, não foram elaboradas propostas representativas dos objectivos e anseios dos jovens, em suma, que a JSD foi ineficaz, ineficiente e apenas interventiva onde não o deveria ter sido, deve-se votar Bruno Ventura. Deve objectivar-se a mudança.

Mas deve-se votar Bruno Ventura não só porque a CPN foi muito fraquinha. Deve-se votar Bruno Ventura porque mesmo numa circunscrição diferente com muito menos fundos, o Bruno fez mais do que esta CPN. Integração, Natalidade e Recibos Verdes. O fórum Lisboa. O Media Training. O Bruno tem trabalho feito.

Julgo que nestas semanas, o país já percebeu isso. E os delegados em cada secção já o perceberam. Pelos apoios demonstrados e pela dinâmica em Congresso que sei que o Bruno Ventura tem, contrariamente ao seu adversário, estou convicto que a vitória do Bruno Ventura vai ser uma realidade. Já não há grandes dúvidas.

Estarei com o Bruno, em Penafiel, porque acredito que esta é a nossa vez!

0 comentários: