Corrida a Lisboa

>> domingo, 23 de novembro de 2008

O Publico avança que a Concelhia de Lisboa do Bloco de Esquerda deu nota negativa ao mandato de Sá Fernandes e que pondera retirar a confiança politica ao vereador. Pergunto: Será que poderemos ter Sá Fernandes como candidato independente à Câmara Municipal em 2009? Ou irá nas listas socialistas?

E Helena Roseta avança? E mais à direita, Carmona tem margem para nova candidatura?

E o candidato do CDS quem será? Nuno Melo é hipótese? Ou irá o CDS em coligação com o PSD? Pelo PCP será Ruben de Carvalho? E o BE, Ana Drago seria um bom nome?

Muitas possibilidades . Para já uma certeza e uma quase certeza. António Costa avança pelo PS e Santana Lopes será o candidato do PSD.

Julgo que Santana Lopes ganha em qualquer cenário. Com Roseta no terreno e sem Carmona, numa coligação com o CDS nem se coloca qualquer dúvida.Maioria Absoluta. Mas mesmo que Roseta não avançe, que o CDS tenha candidato e que Carmona avançe, julgo que Santana poderá ganhar. E com distinção.

2 comentários:

Tibério Dinis 23 de novembro de 2008 às 23:09  

Não estás demasiado confiante? Santana tem uma figura apagada e mesmo dentro do PSD suscita muitas dúvidas.

Tiago Mendonça 24 de novembro de 2008 às 03:15  

Santana já ganhou em Lisboa. Depois de longa hegemonia socialista. Contra João Soares, que até nas sondagens à boca das urnas tinha uma vantagem de 10 pontos percentuais sobre Santana. Em que Paulo Portas, no seu momento politico mais alto, era candidato pelo CDS. Ganhou.

Mas a confiança advem de ter obra feita. E não é so o tunel do marquês. As piscinas municipais. O jardim no arco do cego e o terminal em sete rios. Tanta coisa.

E depois, Santana Lopes, em campanha, é o melhor dos melhores. Isso não há duvida.

Não considero, nessa medida, que a figura seja apagada. Acho que Lisboa tem o melhor candidato possivel.